(31) 3567-0041

(38) 99190-0041

  • Principal
  • >>
  • UFMT- BOAS NOVAS: Publicado o edital convocando os médicos que já complementaram os seus estudos em 2017

UFMT- BOAS NOVAS: Publicado o edital convocando os médicos que já complementaram os seus estudos em 2017

A UFMT através da Direção da Faculdade de Medicina, publicou hoje 12/05/2018 o NOVO EDITAL CONVOCANDO OS CANDIDATOS QUE JÁ COMPLEMENTARAM OS SEUS ESTUDOS EM UNIVERSIDADE PARTICULARES, para apresentarem as suas documentações.
A Entrega dos documentos será de forma ELETRONICA, no sistema da UFMT, lembrando que TODOS OS DOCUMENTOS DEVEM SER APRESENTADOS CONSOANTE O EXIGIDO (nem mais nem menos). Atenção quando pedem a COPIA AUTENTICADA, para não terem problemas. Se pedem cópia autenticada apresente a cópia autenticada. Imprescindível que a documentação não contenha erros e esteja na forma exigida pela UFMT. Tenham cuidado nisso, para que não ajam atrasos na reanálise da sua documentação.
O diploma ORIGINAL e o CELPE BRAS (exigido para os estrangeiros) deverão ser entregues posteriormente, pessoalmente ou por procurador, somente em 18/05/2018, após a comissão apontar que não será necessário passar por NOVAS PROVAS.
Eis o edital na íntegra:
http://www.ufmt.br/fcm/arquivos/f64a0e8f1863f3e6a79817abe7f0c9a4.pdf
1)- DO NOVO PROCESSO A SER REALIZADO PELOS CANDIDATOS APÓS O TÉRMINO DOS ESTUDOS COMPLEMENTARES
1.1 Fases:
I. Inscrição;
II. Protocolo ELETRONICO da Documentação oficial dos estudos complementares. O DIPLOMA ORIGINAL, deverá ser entregue posteriormente após a REANÁLISE.
III. Reanálise pela Comissão Especial de Revalidação de revalidação da UFMT, que emitirá o seu Parecer Conclusivo:
a)- Candidato Alcançou a equivalência Curricular: O diploma é Revalidado.
b)- O Candidato não alcançou a equivalência curricular: APLICAR-SE-A UMA NOVA PROVA- Teórica e se não aprovado será aplicado uma PROVA PRÁTICA DE HABILIDADES CLÍNICAS.
- Quem dirá se EXISTIRÁ OU NÃO UMA NOVA PROVA É A COMISSÃO DE REVALIDAÇÃO APÓS A REANÁLISE DOCUMENTAL.
A análise da Comissão Especial de Revalidação de Diploma (CERD) utilizará como critérios:
I- Cumprimento da carga horária exigida no plano de estudos;
II- Notas dos candidatos obtidas nas áreas dos estudos complementares;
III- Frequência no Estágio;
IV- Existência ou não de reprovação;
V- Relatório da visita in loco nas instituições que ofertarem estudos complementares;
VI- A nota obtida pelo candidato na Prova de Revalidação da UFMT anterior aos estudos complementares.
1.2 Apontamento de supostos casos em que UMA NOVA AVALIAÇÃO após a complementação de estudos poderá ser solicitada pela UFMT.
-Da Existência de 02 ações civis públicas movidas pelo CREMESP e CFM em face da revalidação de diplomas na UFMT sem provas e a não emissão dos registros pelos CRM’s.
a)- A Primeira decisão proferida pelo MM Juiz (Reconheceu a AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA DA UFMT)
b)- Decisão da segunda instância recurso interposto pela UFMT. (Reconheceu a possibilidade da UFMT aplicar PROVAS);
c)- A decisão Liminar proferida pelo Excelentissimo Dr. Raphael (suspendeu a Prova aos inscritos em 2016 e a qual a posição adotada pelo magistrado para os inscritos em 2017)
d)- Decisão dos Embargos Declaratórios. (Determinou a reanálise dos processos pela UFMT)
e)- Decisão final a ser proferida (sentença).
 CFM x UFMT
 O CFM continuará a se NEGAR A EMITIR OS REGISTROS DOS DIPLOMAS REVALIDADOS PELA UFMT SEM PROVAS? (Estamos esperando para sabermos a posição que será adotada pelo CFM, caso o revalidando revalide sem provas).
1.3 EXISTE A PREVISÃO DE NOVAS PROVAS APÓS A COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS?
Consoante o Regulamento para a realização de Estudos Complementares em outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior que ofertam Curso de Medicina reconhecido pelo MEC, datado de 35/08/2015, vejamos:
Artigo 14º - A instituição que ofertará a vaga de complementação ao candidato deverá encaminhar obrigatoriamente, por correspondência, o documento comprobatório da aceitação e matrícula do candidato. Este documento deverá ser encaminhado logo após o início do Estágio, para que a Faculdade de Medicina/UFMT faça o devido acompanhamento e controle.
Parágrafo Único - O candidato deverá ser submetido às normativas da instituição em que realizará a complementação, seguindo os critérios de avaliação utilizados para os demais estudantes do curso de Medicina matriculados nesta instituição, sob a responsabilidade e supervisão da Faculdade de Medicina/UFMT que poderá submeter os alunos à nova avaliação.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Somente saberemos com certeza o que acontecerá, após a REANÁLISE DOS DOCUMENTOS DOS QUE JÁ COMPLEMENTARAM COM A AUTORIZAÇÃO DA UFMT e EMISSÃO DOS PARECERES CONCLUSIVOS PELA UFMT.
Estaremos prestando toda a assessoria adequada e necessária aos nossos clientes que representamos na UNEC CARATINGA. Sendo necessário ou tendo alguma dúvida gentileza nos contactar pelos e-mails mirtysadvocacia@hotmail.com revalmed@gmail.com.br e contatos@revalide.com.br
Fonte: Revalide

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany Azevedo Pereira é advogada, com mais de 15 anos de experiência em revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil, com milhares de profissionais revalidados em seu portfolio de clientes.