(31) 3567-0041

(38) 99190-0041

Se copiar, Cite a fonte!

Caros revalidandos,
As noticias que publicamos neste site, são checadas e de inteira confiança. Não colocamos nada daquilo que foge a nossa alçada. Falamos daquilo que entendemos ser correto e do que é mais atual no mundo da Revalidação, principalmente na área de medicina.
Ocorre que já há algum tempo, alguns fatos ocorridos estão nos incomodando. A cópia das publicações do conteúdo do nosso site por exemplo. A nossa intenção é INFORMAR e fazemos isso gratuitamente.
O que não pode de forma alguma acontecer é publicarem e não citarem a fonte e o que pior, quando a fonte é citada, simplesmente é apagado. Isto de forma alguma aceitaremos, vivemos em um país democrático, diga-se de passagem. Não estamos dizendo que não pode ser publicado e sim que se publicada seja divulgada a fonte.
Não podemos deixar de mencionar que durante muitos anos no começo da revolução do processo revalidatório no Brasil, várias comunidades existentes no ORKUT: “AGORA OU NUNCA, REVALIDA DIPLOMA”, entre outras, colaboraram para a revalidação de centenas de diplomas e por que não dizer milhares, através da troca de informações de forma livre entre os revalidandos. Nestas comunidades nenhum tópico era apagado, pois tudo era considerado importante. Todos participavam destas comunidades, repassando seus conhecimentos e trocando experiências, que deram certo ou que fracassaram para que não se repetissem. Assim, os caminhos da revalidação foram tornando menos tortuosos.
Não podemos deixar de discordar da postura adotada nas comunidades pelos seus moderadores que simplesmente apagam os tópicos postados e as mensagens que entendem ser propaganda, simplesmente porque aparece o nome do Revalide, do Revalmed (ou de qualquer outro) e nomes de advogados são citados. Para estes as “propagandas” não são permitidas, mas para inscrição na UFRN estão divulgando o trabalho da amiga, que fala o que quer e nem sabe o que fala além de estar fazendo uma série de coisas erradas e passando informações distorcidas. Ainda citam o nome da nossa assessora como parceria. Isso não apagaram. É lamentável! O INTERESSE DEVERIA SER INFORMAR! TIREM AS SUAS PROPRIAS CONCLUSOES.
O que falam sobre o CELPE não é verdade! O Celpe deve ser solicitado aos estrangeiros apenas para o REGISTRO NO CRM e não para participar de um processo revalidatório. A Resolução do CFM é clara neste sentido.
Se houver indeferimento do processo administrativo, para os nossos clientes e de maneira individualizada faremos os recursos cabíveis bem como tomaremos todas as medidas necessárias, fiquem certo disso.
Ressaltamos que ao contrário do que pensam, não precisamos de propaganda em comunidade. Quanto a isso os moderadores podem ficar tranqüilos! Mensalmente recebemos milhares de acessos neste site e e-mails. Nossa clientela é especial, nos acompanha e nos indica ao longo de vários anos. Só a estes cabemos agradecer!
Por fim, se desejarem copiar, copiem MAS CITEM A FONTE!

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany Azevedo Pereira é advogada, com mais de 15 anos de experiência em revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil, com milhares de profissionais revalidados em seu portfolio de clientes.