(31) 3567-0041

(38) 99190-0041

  • Principal
  • >>
  • Documentação a ser entregue na UFRN

Documentação a ser entregue na UFRN

Os documentos a serem apresentados na data agendada pela UFRN, devem estar de acordo com o solicitado pela UFRN. Não serão aceitas traduções no lugar do documento em espanhol e o comprovante de inscrição exigido é o original ou uma copia autenticada do mesmo.
Para o curso de MEDICINA são os seguintes:
2.1.4.1 Diploma objeto da revalidação; (deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira no país de origem)
2.1.4.2 Histórico escolar do curso contendo carga horária ou conversão para esta em caso de sistema de contabilização diverso; (este documento é aquele que contém as notas e a grade curricular do curso EFETIVADO e deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira no país de origem)
2.1.4.3 Comprovação de reconhecimento do curso pelo órgão competente do país emissor do diploma, atestando ser curso superior; (Carta de Acreditação, documento que comprova que a universidade é reconhecida- PLENA, que tem autorização para funcionar- reconhecimento este feito por um DECRETO(deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira no país de origem)
2.1.4.4 Programas de todas as disciplinas e outros componentes curriculares cursados, autenticados pela instituição de origem; (deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira no país de origem)
2.1.4.5 Documento de identidade; (autenticado) (RG, passaporte, RNE, carteira de habilitação)
2.2.6 Certidão de nascimento ou casamento; (autenticado)
2.2.7 Prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar para os candidatos brasileiros;
2.2.8 Certidão de quitação eleitoral pode ser obtido no sítio http://www.tse.gov.br ou emitida pelos órgãos da Justiça Eleitoral;
2.2.9 Certificado de naturalização (quando for o caso);
2.2.10 Cópia autenticada do passaporte, comprovando visto no Brasil, para os estrangeiros. (autenticado)
2.2.11 Procuração particular, (para aqueles candidados que desejam ser representados (solicite-nos por e-mail o instrumento de mandato para que possamos representá-lo).
2.1.4.12 Certificado de proficiência em língua portuguesa CELPE-BRAS, para os estrangeiros, exceto para os naturais de países cuja língua materna seja o português. (NO ANO PASSADO ACEITARAM INSCRIÇOES SEM O CELPE que foi apresentado posteriormente. Em contato telefônico ainda não nos informaram este ano como será)
2.2.12 Comprovante de pagamento da taxa de inscrição NO IMPORTE DE R$ 500,00 (quinhentos reais), que deverá depositado na conta única do Tesouro Nacional em qualquer agência do Banco do Brasil. Código 1: 1531031523428883-7 e código 2: CPF do declarante.
§ 1º. Os documentos descritos nos sub-itens 2.1.4.1 a 2.1.4.4 devem ser autenticados pela autoridade consular brasileira no país de origem.
§ 2º. Os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser traduzidos para a língua portuguesa por tradutor público juramentado, sendo dispensada a tradução de documentos emitidos em língua espanhola. (somente os documentos que NÃO estiverem em espanhol, necessitarão ser TRADUZIDOS).
§ 3º. Todos os documentos devem ser apresentados em original e cópia, todos e de uma só vez; (Atenção: toda documentação a ser entregue na UFRN, deverá ser retirada uma fotocópia autenticada, que ficará na universidade para análise. Os candidatos que optarem pela cópia simples (sem autenticação) das suas documentações, deverão encaminhar todos os seus ORIGINAIS, para que toda documentação seja conferida pela UFRN. Os candidatos que dispuserem das documentações solicitadas, autenticadas folha por folha NÃO necessitarão enviar os seus originais para conferência.
Ficará a critério do revalidando: autenticar folha por folha de toda documentação solicitada ou retirar uma cópia de tudo e enviar juntamente com os originais).
4- No ato da entrega dos documentos na data agendada caso falte algum documento ou o revalidando (a) não o possua, assinará o seu representante ou o próprio interessado termo de compromisso em que se obrigará a entregar os documentos faltantes 9 SEGUNDO INFORMAÇOES DA UFRN, 30 DIAS APÓS A DATA AGENDADA), pessoalmente ou mediante postagem via Aviso de Recebimento (AR), no endereço Campus Universitário – Reitoria – DAE, Bairro Lagoa Nova, Natal RN, CEP 59078-970.
5- Em caso de deferimento da revalidação, deverão ser entregues Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio e feito novo depósito no valor
de R$ 500,00 (quinhentos reais), na conta referida no item 2.2.11 para a efetivação do registro.
Parágrafo único. Os documentos referidos no caput deste artigo deverão ser revalidados pela Secretaria Estadual de Educação, no caso de estudos de ensino médio realizados no exterior.
QUALQUER DUVIDA OU ESCLARECIMENTO ACERCA DAS DOCUMENTAÇOES A SEREM APRESENTADAS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DOS NOSSOS TELEFONES (67) 3305-4030 OU (67) 8126-4528.

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany Azevedo Pereira é advogada, com mais de 15 anos de experiência em revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil, com milhares de profissionais revalidados em seu portfolio de clientes.