(31) 3567-0041

(38) 99190-0041

  • Principal
  • >>
  • Diplomas médicos: Tramitação simplificada

Diplomas médicos: Tramitação simplificada

Para que o médico revalidando consiga efetivar a revalidação do seu diploma através da tramitação simplificada é necessário dentre outros, que a universidade onde se graduou seja acreditada no âmbito da avaliação do Sistema de Acreditação Regional de Cursos Universitários do MERCOSUL (Sistema ARCU-SUL).

Entre os requisitos é imprescindível ter efetivado a sua inscrição e esta ter sido aceita pela instituição participante da PLATAFORMA CAROLINA BORI. No caso da UFMS, estar entre as dez vagas ofertadas e da UFMG, estar entre as cinco. Visto que pelo edital deles, apenas analisarão estes processos.

Inscrições efetivadas na UFMT 2018, seguem uma tramitação diferenciada porque trata-se de um processo AUTÔNOMO, ou seja, a UFMT, não abriu nenhuma vaga através da PLATAFORMA.

Não é só querer revalidar através de TRAMITAÇÃO SIMPLIFICADA NÃO. Tem que se encaixar, possuir o perfil e cumprir os requisitos. Quem decidirá como é a forma que o candidato irá revalidar o seu diploma é a universidade revalidadora através da sua comissão, utilizando-se das legislações e autonomia universitária que lhes são concedidas.”

Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira

Fonte: REvalide

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany

Mirtys Fabiany Azevedo Pereira é advogada, com mais de 15 anos de experiência em revalidação de diplomas estrangeiros no Brasil, com milhares de profissionais revalidados em seu portfolio de clientes.