Fique por dentro no Blog Revalide

Sobre a Renomada Doutora- Assessora Jurídica do Revalide e Revalmed

A Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, advogada, registrada na OABMG sob o nº 129206, atua em processos de revalidação de diplomas MEDICOS há 15 (quinze) anos, tendo em seu currículo MILHARES de diplomas revalidados através do meu trabalho.
No Programa Mais Médicos ingressou com as primeiras ações judiciais em virtude das ilegalidades cometidas no processo de SELEÇÃO PÚBLICA para inscrições de médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras para adesão ao Projeto “Mais Médicos para o Brasil”, elaborado e conduzido pelo Ministério da Saúde e regulamentado pela Portaria Interministerial nº 1369/MS/MEC, de 8 de julho de 2013, por intermédio da Medida Provisória nº 621, de 8 de julho de 2013, convertida na LEI 12.871/2013, onde os MÉDICOS tiveram frustradas suas expectativas de participarem da seleção pública em consequência de uma conduta ilegal do Ministério da Saúde, que os impediam de participar do referido programa pelo fato de terem se graduado no Paraguai, Bolívia, Peru, Guatemala, etc, países onde a relação estatística médico/habitante com índice igual ou superior a 1,8/1000 (um inteiro e oito décimos por mil), conforme Estatística Mundial de Saúde da Organização Mundial da Saúde, apesar de estarem DEVIDAMENTE INSCRITOS NOS COLÉGIOS MÉDICOS NO EXTERIOR, HABILITADOS AO EXERCICIO DA MEDICINA e aptos a participarem da seleção do PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL eram barrados.
Através de ações judiciais que foram propostas pela mesma a partir de 2013, mais de 500 (quinhentos) médicos -clientes nossos- graduados nestes países conseguiram ingressar no PROGRAMA MAIS MEDICOS e seguem trabalhando no programa, em diversas localidades brasileiras. Em função da argumentação por ela utilizada, o Ministério da Saúde, resolveu recuar e tirar esta exigência e não mais barrar MÉDICOS BRASILEIROS GRADUADOS NO PARAGUAI, BOLIVIA, ETC.
Em dezembro de 2016, foi publicada a Portaria Normativa MEC Nº. 22 de 13 de dezembro de 2016, que dispõe sobre as NOVAS normas e procedimentos gerais de tramitação de processos de solicitação de revalidação de diplomas de graduação estrangeiros e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior, que alterou a Resolução 01/02 do MEC. Esta legislação traz uma TRAMITAÇÃO SIMPLIFICADA EM SEU CORPO- que vale mencionar que de simplificada para a área médica não tem nada.
Em função da proximidade da abertura de NOVOS EDITAIS DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS, pelas universidades públicas, de FORMA AUTONOMA diferentemente do REVALIDA, informamos que já estamos ofertando suporte para os Médicos que terminaram as suas graduações ou estão na iminência de concluí-las. As informações serão repassadas por email. Mande por favor um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) com o assunto (NOVAS INSCRIÇÕES).
Cumpre informar que possuímos o nosso canal REVALIDE- REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS, no Youtube, com vários vídeos com informações fresquinhas sobre o processo de revalidação de diplomas médicos estrangeiros, afim de que possam estar sempre informados sobre o mundo da revalidação de diplomas médicos. Isso inclui o REVALIDA, NOVAS INSCRIÇÕES PARA REVALIDAR DIPLOMAS, PLATAFORMA CAROLINA BORI, etc.
Informe-se! Faça a sua inscrição no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCitsnZ0Et0hTK3gnfj_H_nQ
Confira e curta, mas curta muito! Seus likes são importantes para nos fortalecer cada vez mais. Unidos seremos bem mais fortes.
Fonte: Revalide
Nossos Contatos: Telefones: (31) 3567-0041 (38) 99190-0041