Fique por dentro no Blog Revalide

NOVAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Estamos aguardando a publicação do NOVO Edital para o PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL, que deverá ocorrer este mês, segundo noticiado, ressaltando que primeiramente abrem o edital para MÉDICOS FORMADOS NO BRASIL E MÉDICOS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS FORMADOS NO EXTERIOR COM DIPLOMA REVALIDADO e em seguida para MÉDICOS BRASILEIROS GRADUADOS NO EXTERIOR.
Para que o candidato efetive a sua inscrição, é imprescindível que possua os documentos exigidos inclusive o SEU DIPLOMA MÉDICO EXPEDIDO NO EXTERIOR E A CARTEIRA MÉDICA e a habilitação em situação regular para o exercício da medicina no exterior. Frisamos que em algumas situações, se o candidato não possuir estes documentos por estarem em trâmite é possível darmos entrada em uma ação judicial, onde já existem decisões favoráveis a alguns dos nossos clientes, em que os juízes determinaram que os candidatos participassem do processo seletivo sem estes documentos até eles serem emitidos, ou que os juntassem até o início/final do módulo de acolhimento. MAS ISSO QUEM DETERMINARÁ É O JUIZ. PODE DAR CERTO OU NÃO. OU SEJA, TRATA-SE APENAS DE UMA TENTATIVA.
Informamos também que não está sendo mais permitida há vários ciclos, o ingresso no Programa de MÉDICOS ESTRANGEIROS, que não possuam os seus diplomas devidamente revalidados no Brasil e o registro no Conselho Regional de Medicina, escolhido.
Após a publicação do edital e do respectivo CRONOGRAMA, as inscrições para adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil serão efetuadas PRIMEIRAMENTE via internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), acessível pelo endereço eletrônico: http://maismedicos.gov.br e posteriormente os documentos devem ser apresentados pelo candidato ou seu procurador em Brasília. Em ciclos anteriores não foram solicitados novamente que os médicos que já efetivaram as entregas dos seus documentos e tiveram as suas inscrições deferidas, para fazerem este procedimento novamente, ou seja foram dispensados.
DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
“Os documentos exigidos no ato da inscrição deverão ser entregues em sua totalidade, sob pena de invalidação da adesão, não sendo aceita, em qualquer hipótese, a complementação de documentos em momento posterior ao encerramento das inscrições.”
MÉDICOS BRASILEIROS FORMADOS EM INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS COM HABILITAÇÃO PARA EXERCÍCIO DA MEDICINA NO EXTERIOR:
4.2.1. Deverão anexar no ato de inscrição no SGP e entregar no Ministério da Saúde, nas datas do cronograma os seguintes documentos: 
4.2.1.1. Cópia do documento oficial de identificação, com foto, nos termos da legislação vigente no Brasil;
4.2.1.2. documento que comprove a situação regular perante autoridade competente na esfera criminal do país em que está habilitado para o exercício da medicina no exterior, mediante documento expedido em até 2 (dois) anos antes da publicação deste (do) Edital, bem como perante autoridade competente na esfera criminal no Brasil, se residiu ou se aqui residente, legalizado e acompanhado de tradução simples (a tradução pode ser feita pelo candidato) , na forma do art. 15, § 2º, da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013;
4.2.1.3. cópia do diploma de conclusão da graduação em medicina em instituição de ensino superior estrangeira, legalizado e acompanhado de tradução simples, na forma do art. 15, § 2º, da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013;
4.2.1.4. cópia do documento de habilitação para o exercício da medicina no exterior, acompanhado de declaração de situação regular, atestado pelo respectivo órgão competente, legalizado e acompanhado de tradução simples, na forma do art. 15, § 2º, da Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013; e
4.2.1.5. declaração de que possui conhecimento mínimo da língua portuguesa.
6.2.1.6. certidão de regularidade perante a Justiça Eleitoral; e
6.2.1.7. sendo o candidato do sexo masculino, certidão de regularidade com o serviço militar obrigatório.
Os médicos deverão entregar pessoalmente, ou por meio de procurador regularmente constituído, os documentos indicados, diretamente na Coordenação do Projeto Mais Médicos para o Brasilconforme cronograma a ser publicado no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br.
Vale ressaltar que no Programa Mais Médicos, fomos pioneiros no ingresso de ações judiciais em virtude das ilegalidades cometidas no processo de SELEÇÃO PÚBLICA para inscrições de médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras para adesão ao Projeto “Mais Médicos para o Brasil”, elaborado e conduzido pelo Ministério da Saúde e regulamentado pela Portaria Interministerial nº 1369/MS/MEC, de 8 de julho de 2013, por intermédio da Medida Provisória nº 621, de 8 de julho de 2013, convertida na LEI 12.871/2013, onde os MÉDICOS tiveram frustradas suas expectativas de participarem da seleção pública em consequência de uma conduta ilegal do Ministério da Saúde, que os impediam de participarem do referido programa pelo fato de terem se graduado no Paraguai, Bolívia, Peru, Guatemala, etc, países onde a relação estatística médico/habitante com índice igual ou superior a 1,8/1000 (um inteiro e oito décimos por mil), conforme Estatística Mundial de Saúde da Organização Mundial da Saúde, apesar de estarem DEVIDAMENTE INSCRITOS NOS COLÉGIOS MÉDICOS NO EXTERIOR, HABILITADOS AO EXERCICIO DA MEDICINA e aptos a participarem da seleção do PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL eram barrados.
Através de ações judiciais que foram propostas pela nossa Assessora Jurídica a renomada Doutora Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, partir de 2013, mais de 500 (quinhentos) médicos clientes nossos, graduados nestes países conseguiram ingressar no PROGRAMA MAIS MEDICOS e muitos seguem trabalhando no programa, em diversas localidades brasileiras. Outros optaram por se desligarem para complementarem os seus estudos depois de um tempo trabalhando.
Em função da argumentação por ela utilizada, o Ministério da Saúde, resolveu recuar e tirar esta exigência e não mais barrar MÉDICOS BRASILEIROS GRADUADOS NO PARAGUAI, BOLIVIA, ETC.
NÃO ENTREGUE A SUA DOCUMENTAÇÃO NAS MÃOS DE QUALQUER UM! EVITE PROBLEMAS!
A Doutora Mirtys Fabiany Azevedo Pereira estará pessoalmente em Brasília, cuidando dos interesses dos nossos representados e entregando os seus documentos nas datas que serão disponibilizadas no CRONOGRAMA, a ser publicado.
Para ser por nós representado (a), nas inscrições do Programa MAIS MÉDICOS- BRASILEIROS GRADUADOS NO EXTERIOR- PROXIMO CICLO, envie por gentileza um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e coloque o assunto (Inscrição MM) ou entre em contato através dos nossos telefones (38) 99190-0041 e (31) 3567-0041, de segunda a sexta feira em horário comercial. Não atendemos aos sábados, domingos e feriados.
Para se manter informado utilize o nosso site http://www.revalide.com.br ou faça parte dos nossos grupos de médicos do FACEBOOK.
Fonte: REvalide