Fique por dentro no Blog Revalide

MAIS MÉDICOS- NOVAS INSCRIÇÕES A CAMINHO

A NOSSA ASSESSORIA PARA AS INSCRIÇÕES PROGRAMA MAIS MEDICOS PROXIMO CICLO
Provavelmente o NOVO ciclo de inscrições para o PROGRAMA MAIS MEDICOS abre agora em novembro, estamos aguardando a publicação do edital. Ao que tudo indica, serão mil vagas. Para médicos formados no Brasil ou com diploma revalidado desta vez será apenas uma chamada e os brasileiros formados no exterior devem entregar na terceira semana de novembro seus documentos. Informação ainda não oficial mas o edital já está para sair. Início das atividades devem ocorrer em janeiro.
Para este procedimento é imprescindível que o MEDICO possua outros os documentos exigidos inclusive o SEU DIPLOMA MEDICO EXPEDIDO NO EXTERIOR E A CARTEIRA médica- habilitação em situação regular para o exercício da medicina no exterior. Em alguns casos caso se ainda estes documentos estiverem em tramite é possível dar entrada um uma ação judicial, onde existem alguns casos em que o juiz determinou que o candidato participasse do processo sem estes documentos até eles serem emitidos, ou que se juntassem eles até o início/final do módulo de acolhimento. MAS ISSO QUEM DETERMINARÁ É O JUIZ. PODE DAR CERTO OU NÃO. OU SEJA, SERÁ UMA TENTATIVA.
Quanto aos MEDICOS ESTRANGEIROS, estes há vários ciclos NÃO ESTÃO MAIS SENDO ACEITOS NO PROGRAMA. NÃO ESTÃO SENDO ABERTAS VAGAS PARA ESTES. O GOVERNO BRASILEIRO PRETENDE SUBSTITUIR TODOS OS MEDICOS ESTRANGEIROS DO PROGRAMA POR BRASILEIROS.
Demais situações serão analisadas individualmente e em sendo necessário ingressarmos com ações judiais assim faremos.
A nossa assessoria para este procedimento inclui:
-A ENTREGA DOS DOCUMENTOS PELA NOSSA EQUIPE EM BRASILIA- O MEDICO ECONOMIZARÁ NAS SUAS PASSAGENS. ADEMAIS O PRAZO DE ENTREGA É CURTO E PASSAGENS SÃO CARISSIMAS EM CIMA DA HORA. Isso sem contar que é comum pedidos serem indeferidos por documentos serem apresentados de forma errada.
- ORIENTAÇÕES ACERCA DAS DOCUMENTAÇÕES A SEREM APRESENTADAS E A SUA FORMA- devendo o interessado possuir toda a documentação exigida e sendo dele a responsabilidade de apresentá-los na forma correta, para serem entregues.
- RESPOSTAS AS DÚVIDAS APRESENTADAS e aclaração sobre o edital que será publicado.
Vale ressaltar que no Programa Mais Médicos fomos pioneiros no ingresso de ações judiciais em virtude das ilegalidades cometidas no processo de SELEÇÃO PÚBLICA para inscrições de médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras para adesão ao Projeto “Mais Médicos para o Brasil”, elaborado e conduzido pelo Ministério da Saúde e regulamentado pela Portaria Interministerial nº 1369/MS/MEC, de 8 de julho de 2013, por intermédio da Medida Provisória nº 621, de 8 de julho de 2013, convertida na LEI 12.871/2013, onde os MÉDICOS tiveram frustradas suas expectativas de participarem da seleção pública em consequência de uma conduta ilegal do Ministério da Saúde, que os impediam de participarem do referido programa pelo fato de terem se graduado no Paraguai, Bolívia, Peru, Guatemala, etc, países onde a relação estatística médico/habitante com índice igual ou superior a 1,8/1000 (um inteiro e oito décimos por mil), conforme Estatística Mundial de Saúde da Organização Mundial da Saúde, apesar de estarem DEVIDAMENTE INSCRITOS NOS COLÉGIOS MÉDICOS NO EXTERIOR, HABILITADOS AO EXERCICIO DA MEDICINA e aptos a participarem da seleção do PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL eram barrados.
Através de ações judiciais que foram propostas pela nossa Assessoria Juridica a renomada Doutora Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, partir de 2013, mais de 500 (quinhentos) médicos -clientes nossos- graduados nestes países conseguiram ingressar no PROGRAMA MAIS MEDICOS e seguem trabalhando no programa, em diversas localidades brasileiras.
Em função da argumentação por ela utilizada, o Ministério da Saúde, resolveu recuar e tirar esta exigência e não mais barrar MÉDICOS BRASILEIROS GRADUADOS NO PARAGUAI, BOLIVIA, ETC.
NÃO ENTREGUE A SUA DOCUMENTAÇÃO NAS MAOS DE QUALQUER UM! EVITE PROBLEMAS!
Por fim, informamos que já estamos recebendo os documentos para a sua representação . Interessados em serem por nós representados enviem um e-mail para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) assunto- (INSCRIÇÃO MAIS MÉDICOS).
Fonte: Revalide
(31) 3567-0041
(38) 99190-0041