Fique por dentro no Blog Revalide

Das Ações Civis Públicas movidas em face da UFMT, pelo CREMESP e CFM

Quanto as Ações Civis Públicas movidas pelo CREMESP e CFM contra a UFMT, respondendo aos questionamentos, referente ao Processo N° 0006150-03.2017.4.01.3600 - 3ª VARA – CUIABÁ ( Chamado de DECISÃO FINAL), interposta pelo CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA – CFM em desfavor da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – FUFMT objetivando a “ suspensão do sistema de revalidação de diplomas disciplinado pelos Editais publicados pela UFMT (...) que autorizaram a realização de ‘estudos complementares’ fora do seu âmbito e sem a realização de novas provas ” e, no mérito, que a UFMT realize provas específicas para todos os candidatos à revalidação dos diplomas, dentre outros pedidos,” PELO FATO DE EXISTIR OUTRA AÇÃO a ACP n. 5590-61.2017.4.01.3600 (que tramita perante a 8ª Vara Federal), ajuizada dias antes desta ação, foi determinado pelo Excelentíssimo Juiz Federal Dr. CESAR AUGUSTO BEARSI da 3ª Vara/MT, que os dois processos SEJAM REUNIDOS, OU SEJA, ENCAMINHADOS PARA A 8ª VARA FEDERAL, para que sejam julgados pelo primeiro juiz que primeiro conheceu a causa, já que os processos são idênticos. NADA MAIS QUE ISSO.
Aqui não está se acabando com a complementação na UFMT. Não foi esta a determinação. Portanto acalme os seus ânimos! Não há nenhuma decisão contrária até o momento.
Somente poderemos afirmar algo depois da decisão que será proferida pelo MM Juiz Federal da 8ª Vara. Antes disso, são meras especulações e boatarias.