Fique por dentro no Blog Revalide

Boas novas- Edital Programa MAIS MÉDICOS

Informamos que brevemente será publicado UM NOVO edital para o PROGRAMA MAIS MÉDICOS. Segundo noticiado, nesta quarta-feira (14), o Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (14) que lançará nos próximos dias um edital para convocar médicos que queiram ocupar as vagas a serem deixadas pelos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, em função do Ministério da Saúde Pública de ter anunciado que Cuba deixará o programa Mais Médicos, inclusive já tendo convocado os médicos cubanos a retornarem para o seu país.
Consoante nota divulgada pelo Ministério da Saúde, será respeitada a convocação prioritária dos “candidatos brasileiros formados no Brasil seguida de brasileiros formados no exterior”.
Além do edital para convocação de novos médicos, o ministério informou que, entre outras medidas, também vinha estudando uma negociação com estudantes de medicina formados por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Veja:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/11/14/cuba-decide-deixar-programa-mais-medicos-no-brasil.ghtml
https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/14/bolsonaro-diz-que-cuba-nao-aceitou-condicoes-para-continuar-no-programa-mais-medicos.ghtml
https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/14/ministerio-da-saude-lancara-edital-para-ocupar-vagas-deixadas-por-cubanos-no-mais-medicos.ghtml
Estaremos prestando este serviço aos médicos interessados e a nossa Assessora Jurídica a Renomada Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira estará em Brasília, cuidando dos interesses destes e entregando os documentos dos nossos clientes na data agendada pelo Ministério da Saúde em seu cronograma a ser disponibilizado.
Para ser por nós representado (a), nas inscrições do Programa MAIS MÉDICOS- BRASILEIROS GRADUADOS NO EXTERIOR, envie por gentileza o seu email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e solicite a documentação necessária com o assunto MM.
-DAS DATAS DE INSCRIÇÃO NO MM: (serão disponibilizadas em breve).
MÉDICOS BRASILEIROS FORMADOS EM INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS COM HABILITAÇÃO PARA EXERCÍCIO DA MEDICINA NO EXTERIOR:
PERIODO DE INSCRIÇÃO:
A SER DEFINIDO- Período de Inscrição de Brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior e Entrega de documentação no Ministério da Saúde.
2ª FASE - Inscrição dos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior.
Obs.: As inscrições não garantem alocação e participação no Projeto. Essa fase só ocorrerá caso haja vagas remanescentes da 1ª fase – CRM Brasil.
Em se tratando de médico brasileiro graduado no exterior, para este procedimento é imprescindível que o MEDICO possua entre outros documentos o DIPLOMA MÉDICO EXPEDIDO NO EXTERIOR E A CARTEIRA médica-habilitação em situação regular para o exercício da medicina no exterior. Em algumas hipóteses, caso ainda estes documentos ainda esteja em tramite é possível dar entrada um uma ação judicial, onde já existem casos em que o juiz determinou que o candidato participasse do processo sem estes documentos até eles serem emitidos. MAS ISSO QUEM DETERMINARÁ É O JUIZ. PODE DAR CERTO OU NÃO. OU SEJA, SERÁ UMA TENTATIVA.
O nosso trabalho, consistirá nos seguintes procedimentos:
-ENTREGA DOS DOCUMENTOS PELA DRA MIRTYS FABIANY AZEVEDO PEREIRA- O MÉDICO ECONOMIZARÁ NAS SUAS PASSAGENS. ADEMAIS O PRAZO DE ENTREGA É CURTO E PASSAGENS SÃO CARISSIMAS EM CIMA DA HORA. Isso sem contar que é comum pedidos serem indeferidos por documentos serem apresentados de forma errada.
- ORIENTAÇÕES ACERCA DAS DOCUMENTAÇÕES A SEREM APRESENTADAS E A SUA FORMA- devendo o interessado possuir toda a documentação exigida e sendo dele a responsabilidade de apresentá-los na forma correta, para serem entregues.
- RESPOSTAS AS DÚVIDAS APRESENTADAS e aclaração sobre o edital que será publicado.
Envie imediatamente por gentileza um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)  ou .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)  com o assunto (MAIS MÉDICOS).
Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco, pelos telefones (31) 3567-0041 e (38) 99190-0041 (em horário comercial) e ou whatsapp: (38) 99190-0041.
Os clientes que já nos contrataram para representá-los estaremos enviando um email contento todas as instruções.
Fonte: Revalide