Fique por dentro no Blog Revalide

Inscrições para Palestra Gratuita e Reunião em Cuiabá exclusiva para médicos graduados no exterior

Prezado (a) revalidando (a),
Os sites http://www.revalmed.com.br e http://www.revalide.com.br tem a honra de convidá-lo para participar das REUNIÕES e PALESTRAS a serem realizadas pela nossa Assessora Jurídica a Doutora Mirtys Fabiany de Azevedo Pereira, renomada advogada, especialista em revalidação de diplomas médicos, atuando há mais de 15 anos exclusivamente nesta área.
As reuniões tratarão sobre a complementação de estudos para o curso e reserva de VAGAS PARA COMPLEMENTAÇÃO (limitadas) e devem ser agendadas por email.
Na Palestra, serão abordados os seguintes temas:
-REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS NOS DIAS ATUAIS
-COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS PARA OS INSCRITOS NA UFMT 2018 e CONDUTA ADOTADA PELA UFMT NO SEU PROCESSO REVALIDATÓRIO.
-POSIÇÃO ADOTADA PELO CFM E CREMESP SOBRE A REVALIDAÇÃO E AÇÕES JUDICIAIS PROPOSTAS
-RISCOS DA COMPLEMENTAÇÃO NÃO AUTORIZADA OU NÃO APROVADA EM FUNÇÃO DE POSSÍVEIS FRAUDES.
Exibição de Vídeo sobre a estrutura oferecida no curso disponibilizado pela UNEC, única faculdade entre as que ofertam complementação de estudos que possui Hospital Escola Próprio, além de hospitais conveniados em Caratinga e Governador Valadares – MG, entre outros. O seu curso de Medicina está avaliado com nota 4 pelo MEC desde 2000; Residência Médica em Clínica Médica, Pediatria, Medicina da Família e da Comunidade e Ginecologia, Obstetrícia, Anestesiologia e Cirurgia. Conta com equipamentos de última geração.
16 (dezesseis) consultórios: Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia geral, Cirurgia plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia obstetrícia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria
A Palestra acontecerá no dia 09/10/2019 às 15:00 hs.
As reuniões presenciais com a Dra Mirtys F. A Pereira, acontecerão a partir do dia 08/02/2019 das 15:00 hs até as 20:00 hs; no dia 09/08 das 09:00 hs às 11:30 hs e as 15:00- PALESTRA; dia 10/02 a partir das 16:00 hs (após as provas) e no dia 11/08/2017 das 09:00 hs às 11:30 hs.
Cada palestra será limitada a 130 pessoas, devido espaço físico.
Local Hotel Deville Prime: Avenida Isaac Povoas, Nº 1000 Centro, Cuiabá-MT.
Interessados em participar deverão requerer por email a sua FICHA DE INSCRIÇÃO E NOS ENVIAR A SUA CONFIRMAÇÃO PELO EMAIL: .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail). ATENÇÃO! VAGAS LIMITADAS. Necessário apresentar comprovante de que se graduou no exterior, no ato da inscrição.
AS VAGAS REFERENTES A REUNIAO E PALESTRA SERÃO DISPONIBILIZADAS PRIMEIRAMENTE AOS NOSSOS CIENTES QUE REPRESENTAMOS NAS INSCRIÇÕES UFMT 2018, QUE TERÃO ATÉ O DIA 15/01/2019, PARA CONFIRMAR A SUA PRESENÇA. Após esta data as vagas serão destinadas aos demais candidatos inscritos no processo de revalidação de diplomas médicos 2018 UFMT, interessados em participar. ATENÇÃO!
Fonte: Revalide
http://www.revalide.com.br
(38) 99190-0041
(31) 3567-0041
Horário de Atendimento: de segunda a sexta feira das 10: 00 hs às 17:00 (Horário de Brasília).
ATENÇÃO! Todas as informações contidas neste site, e-mail/grupo, incluindo seus anexos caso existam, são restritas apenas à pessoa ou entidade para a qual foi endereçada. Se você não é o destinatário ou a pessoa responsável por encaminhar esta mensagem ao destinatário, você está, por meio desta, notificado que não deverá rever, retransmitir, imprimir, copiar, usar ou distribuir esta mensagem ou quaisquer anexos. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, por favor, contate o remetente imediatamente e em seguida apague esta mensagem.

Mais Médicos disponibilizadas as vagas ociosas

O Ministério da Saúde divulgou que existem mais de 1400 vagas ociosas para a seleção dos médicos brasileiros formados no exterior sem diploma revalidado.
Fiquem atentos ao cronograma. Se Deus permitir agora não mudarão mais nada.
https://g1.globo.com/google/amp/ciencia-e-saude/noticia/2019/01/11/mais-medicos-balanco-indica-que-mais-de-1400-vagas-ainda-nao-foram-preenchidas.ghtml?fbclid=IwAR2DT9N991I5vuNIHAcKB0WCYmrclrTcgru4qtha9-K2tcncJtvh96sHm6k
Fonte: Revalide

Atenção! UFMT Inscrição da II Etapa – Provas: PASSO A PASSO

Começaram dia 07 e seguem até 18 de Janeiro de 2019, o prazo para os candidatos inscritos na I Etapa do Processo de Revalidação de Diploma de Médico Graduado no Exterior 2018, que tiveram as suas inscrições DEFERIDAS. Todos os candidatos deferidos deverão efetivá-la no site: http://www1.ufmt.br/ufmt/un/revalidaufmt
Deverão preencher o requerimento, imprimir o boleto e pagar o importe de R$ 998,60 (novecentos e noventa e oito reais e sessenta centavos). Atenção a data de pagamento para não sair como agendado, para aqueles que optarem pelo pagamento via banco online.
A lista retificada dos inscritos na I Etapa do Processo de Revalidação de Diploma de Médico Graduado no Exterior 2018 está descrita no site:
http://www1.ufmt.br/fcm/arquivos/edcc09955c3f69c3df4b203568b801b9.pdf
Somente poderá se inscrever nesta etapa, o candidato cujo Parecer Conclusivo da Comissão Especial for indicativo para realização da Prova.
Passo a Passo para a Inscrição da II Etapa:
1- Gerar o boleto bancário através deste site preenchendo o Número de Inscrição e a Data de Nascimento. ATENÇÃO: Aguarde 2 (dois) dias úteis após a geração do boleto para realizar o pagamento.
2- Pagar o boleto bancário em qualquer agência bancária ou lotérica. ATENÇÃO: EVITAR O PAGAMENTO NA MODALIDADE DE AGENDAMENTO.
3- Guardar o comprovante de pagamento. Não é necessário a protocolização do processo.
4- A inscrição nessa etapa só será considerada efetivada após confirmação do pagamento até a data do vencimento, conforme lista fornecida pela Fundação Uniselva.
Obs:
* É obrigatório o pagamento da taxa de Inscrição;
* Não será aceito outro tipo de Boleto Bancário pago, a não ser o próprio da Revalidação de Diploma de Médico da FM;
* A Faculdade de Medicina não se responsabiliza por solicitações de inscrição via internet não recebidas por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários.
* Não serão aceitas inscrições fora dos prazos estabelecidos no Edital.
* Durante a inscrição Preencher o Número de Inscrição OU o Nome conforme está escrito na lista. NÃO PODE DIGITAR OS DOIS CAMPOS AO MESMO TEMPO.
Para ter acesso a lista dos Inscritos com o Número da Inscrição e Data de Nascimento http://www1.ufmt.br/revalidaufmt/arquivos/1f129637dc9efc4e2029a3ab593ca0fb.pdf
Informo também que qualquer problema com a sua inscrição na segunda etapa, você deverá contactar diretamente a UFMT pelo Fone/PABX: +55 (65) 3615-6239 e Email: .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) pois somente eles poderão resolver qualquer problema referente a inscrição nesta etapa.
Fonte: Revalide

INSCRIÇÃO UFMG 2019- PLATAFORMA CAROLINA BORI- não conseguiu estar entre as cinco vagas? Contacte-nos

Primeiramente desejamos um 2019, repleto de realizações!
Caso ainda não conheça, informamos que possuímos um canal no Youtube, com muitas explicações sobre revalidação de diplomas médicos, inscreva-se:
https://www.youtube.com/channel/UCitsnZ0Et0hTK3gnfj_H_nQ?view_as=subscriber
Como divulgado por nós a UFMG abriu em 02/01/1019, as suas inscrições para a REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS 2019, em função de uma decisão judicial obtida pelos nossos assessorados, mas DELIMITOU AS SUAS VAGAS EM APENAS CINCO, um verdadeiro desrespeito aos médicos graduados no exterior. Obviamente em questão de minutos, todas as vagas já haviam sido preenchidas e sumiram do sistema e quem conseguiu efetivar a sua inscrição pode se considerar um acertador da MEGA SENA ACUMULADA!  Porque na forma que está o processo de revalidação no Brasil, só por um MILAGRE! Como puderam perceber todas as instituições que estão abrindo as inscrições estão agindo desta maneira, prejudicando os médicos graduados no exterior, que sequer tem a chance de entregar os seus documentos para análise. A UFMS abriu recentemente apenas dez vagas e as demais permanecem sem abrir edital. O Revalida, bem, este vocês já conhecem a história, sequer concluiu o seu último processo aberto e os candidatos estão há quase dois anos aguardando.
Para contar com a nossa ASSESSORIA para Inscrição para Revalidação de Diplomas Médicos na UFMG 2019, envie-nos um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) que lhe encaminhamos a proposta dos nossos serviços. No assunto coloque por gentileza (UFMG 2019).
Fonte: Revalide

Inscrição para a Revalidação de diplomas na UFMG

Consoante edital publicado pela UFMG, no site https://www.ufmg.br/prograd/arquivos/revalidacao/Edital%20-%202018.pdf  “a toque de caixa”, já estão abertas as inscrições para a Revalidação de diplomas médicos na UFMG.
As inscrições deverão ser efetivadas exclusivamente por meio da Plataforma Carolina Bori http://plataformacarolinabori.mec.gov.br/usuario/acesso  que receberá inscrições, em fluxo contínuo, até o limite de vagas disponíveis para cada curso. Ocupadas todas as vagas para determinado curso, o sistema não aceitará novas inscrições até que as análises estejam concluídas. Para o curso de medicina foram disponibilizadas apenas CINCO VAGAS.
Consoante disponibilizado no edital “I.3 É vedada a apresentação de pedidos de revalidação de diploma iguais e simultâneas em mais de uma instituição revalidadora. O requerente deverá informar que não possui pedido de revalidação em outra instituição durante sua inscrição.” Ou seja, se você estiver inscrito na UFMT, por exemplo não poderá efetivar uma nova inscrição, o que entendemos ser um absurdo!
Solicitamos a todos os clientes que já representamos na UFMG em ações judiciais já propostas, que por gentileza tentem efetivar as suas inscrições no site e caso não consigam, efetivem o print, pois utilizaremos este material como prova. Os nossos clientes que tiveram deferidas as suas inscrições via judicial, já foi informado ao juiz o descumprimento da decisão e ao retornarmos do recesso irei despachar com a juíza, mesmo assim, TENTEM EFETIVAR A SUA INSCRIÇÃO NO SITE E PRINTEM.
Em face da delimitação de vagas e outras ilegalidades, iremos ingressar com uma nova ação judicial. Todos os médicos revalidandos interessados em efetivarem as suas inscrições na UFMG, que não conseguirem concretizar as suas inscrições pela plataforma, seja por já terem acabado as vagas ofertadas ou por erro no sistema, podem nos contactar pelo email .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) para que possamos enviar os custos da nossa assessoria (INSCRIÇÃO UFMG).
Lembramos que este edital foi publicado após mais de três anos de não efetivação do serviço pela UFMG, graças a uma decisão judicial deferida aos nossos clientes nos quais agradecemos, que acreditaram em nós, na competentíssima Doutora Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, que sempre está abrindo portas e utilizando o seu conhecimento em prol dos médicos graduados no exterior.
Fonte: REvalide

Revalidação de Diplomas Médicos- inscrições 2019: Prestação de Serviços administrativos e ou Advocatícios

Prezado (a) Revalidando (a) Doutor (a),
Agradecemos por nos acompanhar e fazer parte do REVALIDE.
O Revalide (http://www.revalide.com.br), REFERÊNCIA EM REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS NO BRASIL, que tem como Assessora Jurídica a renomada Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, atua na ÁREA DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS, há mais de quinze anos, com vasta experiência e MILHARES DE DIPLOMAS JÁ REVALIDADOS ATRAVÉS DOS NOSSOS SERVIÇOS, sejam administrativamente, por complementação de estudos autorizados pelas universidades públicas brasileiras (Pareceres Conclusivos) ou ações judiciais e acompanhamento.
Em 2013, quando foi implantado o Programa Mais Médicos, de forma PIONEIRA, abrimos os caminhos e fomos responsáveis pela inclusão de MILHARES DE MÉDICOS, graduados na Bolívia, Paraguai, Peru, etc, no Programa através de ações judiciais, por nós propostas e conduzidas pela Dra Mirtys F A Pereira. Tal fato foi noticiado em diversas matérias publicadas nos principais veículos de comunicação do país:
https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,formados-na-bolivia-paraguai-e-venezuela-conseguem-na-justica-participar-do-mais-medicos,1070572
https://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/justi%C3%A7a-beneficia-profissionais-estrangeiros-exclu%C3%ADdos-do-mais-m%C3%A9dicos-1.706798
http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/07/saiba-como-ter-diploma-de-medicina-de-fora-reconhecido-sem-o-revalida.html
https://veja.abril.com.br/saude/justica-beneficia-estrangeiros-excluidos-de-programa/
Quem necessita revalidar um diploma médico no Brasil, sente na pele o desrespeito ao cumprimento das legislações, o descaso, o preconceito e a reserva de mercado. O Revalida, há mais de um ano não abre novas inscrições e ainda sequer concluiu o processo dos médicos aprovados na primeira etapa. E mesmo se este procedimento acontecer duas vezes por ano, se preparem para o nível das avaliações a partir de agora, pois já era difícil e poderá ficar mais ainda com provas para especialistas em CINCO GRANDES ÁREAS. Sim porque eles esperam isso de quem se gradua no exterior não importando em qual país. Nosso desejo é que as provas não sejam “mamão com açúcar”, mas que sejam provas possíveis.
As Universidades Federais, com exceção da UFMT, não abrem editais PERIODICAMENTE para revalidação de diplomas médicos e se abrem a exemplo da UFMS, disponibilizam apenas dez vagas e recentemente a UFMG disponibilizou apenas CINCO, -que provavelmente serão disponibilizadas aos nossos clientes que já ingressaram com as ações em face da UFMG requerendo suas inscrições, vez que já foi determinado pelo juiz e já existe inclusive um descumprimento de ordem judicial em andamento.  Eis o despacho judicial: “Intime-se, com urgência, a UFMG para se manifestar sobre as alegações constantes do ID 23731509, no prazo de 72 (setenta e duas) horas,  informando se a decisão que deferiu a antecipação da tutela (ID 7571463) está sendo devidamente cumprida, devendo, inclusive, tal fato ser comprovado nos autos, sob pena de arbitramento de multa diária em caso de descumprimento. BELO HORIZONTE, 7 de dezembro de 2018. JUÍZA FEDERAL SUBSTITUTA DA 22ª VARA.”
Após o retorno do recesso forense estaremos tomando todas as medidas necessárias em face da UFMG.
A inoperante plataforma Carolina Bori, que veio para “facilitar e simplificar” os processos de revalidação de diplomas, apesar de contar com dezenas de universidades inscritas para realizarem o procedimento, é silente e conivente com a não oferta dos serviços públicos que diga-se de passagem são obrigatórios. HÁ CLARA OMISSAO ADMINISTRATIVA- SUSPENSÃO DO PROCEDIMENTO.
A Resolução publicada há mais de dois anos que “obriga” a prestação destes serviços pelas universidades publicas federais, não é cumprida e vem com uma série de barbáries: Os candidatos, por sua vez, em função da NOVA LEGISLAÇÃO não podem se inscrever em mais de um procedimento, em universidades diferentes. AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS VISANDO DIMINUIR OS SEUS TRABALHOS OPTARAM POR UM TERMO DE EXCLUSIVIDADE. Os médicos estão sendo obrigados pelas universidades revalidantes a assinarem uma “DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE E DE ACEITAÇÃO DE CONDIÇÕES E COMPROMISSOS”, onde para fazerem as suas inscrições devem declarar que estão cientes e concordam com os procedimentos e normas estabelecidos pela Resolução CNE/CES nº 3, de 22 de junho de 2016, pela Portaria Normativa MEC nº 22, de 13 de dezembro de 2017 e ainda que não apresentarão requerimentos de revalidação iguais e simultâneos em outra instituição revalidadora.
Isso sem falar que pela LEI o candidato somente terá duas CHANCES PARA REVALIDAR O SEU DIPLOMA, senão esquece. Isso é o que está na lei, mas obviamente discordamos.
Já o Mais Médicos está sendo uma novela a parte. Desrespeito ao cronograma, população sem atendimento, descaso. Esperamos e isso é só o que temos feito, que as autoridades tomem medidas necessárias para cumprir os direitos dos cidadãos, à Saúde, ao trabalho, à dignidade…
Não esperem “facilidades” elas nunca existiram. FUJA DAQUELE QUE TE PROMETE O QUE NÃO IRÁ CUMPRIR, O QUE DIZ AQUILO QUE VOCE QUER ESCUTAR. “Muito barulho é sinal de pouca chuva”.
Todos os médicos que revalidaram os seus diplomas, são pessoas guerreiras, determinadas, dedicadas, que destinaram milhares de horas de estudos, mesmo após concluírem as suas graduações, que correram atrás, que foram persistentes. DESISTIR JAMAIS! E que contaram obviamente com auxílio de pessoas com experiência em revalidação de diplomas e anos dedicados a esta causa.
Para contratar a nossa assessoria para revalidação de diplomas, complementação de estudos, novas inscrições 2019, entre em contato conosco através do email .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) com o assunto (ASSESSORIA 2019) e pelo telefone (31) 3567-0041, que lhe remeteremos os custos para este procedimento.
Por fim, informamos que retornaremos as nossas atividades normais no dia 07/01/2018, segunda feira. Tenham um excelente ano novo!
Fonte: Revalide

MAIS MÉDICOS: ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA E RECESSO FORENSE

Prezado (a) Doutor (a),
Bom dia!
Recebemos vários contatos e agradecemos. Mas em função do Recesso forense nosso escritório não está funcionando bem como a oferta de nossos serviços neste período.
Informamos aos nossos clientes e demais revalidandos (a), que no período de RECESSO FORENSE, de 20 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, estaremos com as nossas atividades SUSPENSAS e o nosso escritório estará FECHADO. Assim, cumpre notificar que os processos que estão em tramite na Justiça Federal, também estarão paralisados em função do RECESSO.
Mais uma vez o CRONOGRAMA foi alterado pelo Ministério da saúde. Agora, os brasileiros graduados no exterior têm os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem os municípios de alocação pelo site do programa. Nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades em aberto.
Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos. As documentações ainda estão em análise. A publicação da validação dos médicos brasileiros aptos à escolha de municípios está prevista para ser divulgada no dia 22 de janeiro. Posteriormente, no dia 29 sairá o resultado dos médicos estrangeiros que terão a mesma oportunidade, conforme o novo cronograma. Assim nos resta aguardarmos as boas novas.
Retornaremos ao trabalho no dia 07/01/2019. Oportunidade que falaremos do edital de cinco vagas da UFMG, da publicação do Acordo Mercosul- Tramitação simplificada, da Complementação pela UNEC Caratinga através da UFMT, entre outros.
Att.
Dra. Mirtys Fabiany A Pereira
http://www.revalide.com.br
(38) 99190-0041
(31) 3567-0041
Horário de Atendimento: de segunda a sexta feira das 10: 00 hs às 17:00 (Horário de Brasília).
Atenção! NÃO ATENDEMOS AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS, NEM CELULAR E TAMBÉM NÃO RESPONDEREMOS EMAILS E WHATSAPP, FORA DO NOSSO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO.

Recesso forense e funcionamento do nosso escritório e serviços

Informamos aos nossos clientes e demais revalidandos (a), que no período de RECESSO FORENSE, de 20 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, não estaremos funcionando as nossas atividades e o nosso escritório estará FECHADO. Assim, cumpre notificar que os processos que estão em tramite na Justiça Federal, também estarão paralisados em função do RECESSO.
Qualquer URGENCIA, relacionada INCLUSÃO no Programa Mais Médicos, após a publicação da listagem dos candidatos aptos, caso seja indeferido, deverá nos ser enviado IMEDIATAMENTE um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e o contato efetivado exclusivamente pelo telefone: (38) 99190-0041.
Att.
Dra. Mirtys Fabiany A Pereira
http://www.revalide.com.br
(38) 99190-0041
(31) 3567-0041
Horário de Atendimento: das 10: 00 hs às 17:00 (Horário de Brasília). NÃO ATENDEMOS NO TELEFONE (31) 3567-0041 NO PERÍODO DE RECESSO FORENSE E AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ou depois do nosso horário de expediente.

DUVIDAS SOBRE A AUSENCIA DE DOCUMENTOS E ÍNDICE NA INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL: MÉDICOS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS GRADUADOS NO EXTERIOR

No período de 11/12/2018 às 08h até 16/12/2018 às 23h59h, ocorreram as Inscrições dos Médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior e dos Médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior, no endereço eletrônico http://mais-medicos.gov.br Inúmeros problemas foram detectados por quem tentou fazer a sua inscrição entre eles, MÉDICOS SEM PERMISSSÃO DE ACESSO AO SITE,  INCONSISTENCIA NO SISTEMA, A EXIGÊNCIA DE QUE NO PAÍS EM QUE OS MÉDICOS SE GRADUARAM HAJA ÍNDICE SUPERIOR A 1,8 MÉDICOS A CADA MIL HABITANTES, entre outros.
Importante mencionar que as inscrições não garantem alocação e participação no Projeto. Alguns médicos nos comunicaram que mudaram o país de ATUAÇÃO PARA CONSEGUIREM SE INSCREVER (porque Bolívia, Paraguai, Peru, etc- não estavam no site, obviamente por terem índice menor). CERTAMENTE ESTES EMBORA TENHAM CONCRETIZADO AS SUAS INSCRIÇÕES NO SITE, ELAS SERÃO INDEFERIDAS.
Importante mencionar que no período 11 a 24/12/2018 até 12h, a Assessoria Internacional do Ministério da Saúde – AISA/MS realizará a análise dos documentos apresentados pelos profissionais brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior, anexados ao site.  O EDITAL Nº 22, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2018, é bem claro quanto quanto a possibilidade de indeferimento de inscrições. Vejamos:
“4.1.4.3. Todos os documentos entregues por motivo de inscrição, anexados no sistema SGP ou apresentados fisicamente, deverão estar legíveis, sem rasuras ou borrões, e conter todas as informações necessárias à avaliação pela SGTES/MS e pela Assessoria Internacional em Saúde do Ministério da Saúde (AISA/MS) e consequente validação, sendo obrigatória a apresentação dos documentos originais, a qualquer momento, quando requeridos pela SGTES/MS ou pela Assessoria Internacional em Saúde do Ministério da saúde (AISA/MS), sob pena de invalidação da inscrição e exclusão da seleção.
4.1.4.4. Os documentos exigidos no ato da inscrição deverão ser entregues por meio eletrônico em sua totalidade, sob pena de invalidação da inscrição, não sendo aceita, em qualquer hipótese, a complementação de documentos em momento posterior ao encerramento das inscrições eletrônicas.
4.1.5. O preenchimento correto dos dados é de responsabilidade exclusiva do interessado. A ausência, o preenchimento incorreto, ou informações inverídicas de qualquer dos dados solicitados poderá acarretar a invalidação da adesão, bem como atrasos no pagamento ou o não recebimento da bolsa, em caso de futura alocação.”
A Publicação de médicos brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior com inscrições validadas, aptos à escolha de municípios, acontecerá em 26/12/2018 e a Escolha das vagas pelos médicos brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior será dia 27/12/2018 das 8:00h até 28/12/2018 às 18h.
Já para os médicos estrangeiros no período de 11 a 27/12/2018, acontecerá a validação dos documentos dos médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior e em 28/12/2018 será a Publicação da validação dos documentos dos médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior. A Escolha das vagas pelos médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior acontecerá dia 03/01/2019 das 8h até 04/01/2019 às 18h e a Publicação de médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior alocados no município, será dia 07/01/2019. Somente médicos publicados nessa listagem avançam para próximas etapas.
OS PAÍSES COM RELAÇÃO ESTATÍSTICA MÉDICO/HABITANTE COM IGUAL OU SUPERIOR A 1,8/1000 (UM INTEIRO E OITO DÉCIMOS POR MIL), CONFORME ESTATÍSTICA MUNDIAL DE SAÚDE DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS), são os seguintes: ALEMANHA, JAPAO, ANDORRA, JORDANIA, ARGENTINA, LETONIA, ARMENIA, LIBANO, AUSTRALIA, LIBIA, AUSTRIA, LITUANIA, AZERBAIJAO, LUXEMBURGO, BARBADOS, MACEDONIA, BELGICA, MALTA, BIELORRÚSSIA, MEXICO, BULGARIA, MOLDOVA, CANADA, MONACO, CATAR, MONGOLIA, CAZAQUISTAO, MONTENEGRO, CHIPRE, ILHA, NIUE, CINGAPURA, NORUEGA, COREIA DO SUL, NOVA ZELANDIA, CROACIA, SULTANATO , OMÃ CUBA ,PAISES BAIXOS (HOLANDA), DINAMARCA, POLONIA, EGITO, PORTUGAL, EMIRADOS ARABES UNIDOS, REINO UNIDO, ESLOVAQUIA, REPUBLICA DOMINICANA, ESLOVENIA, REPUBLICA TCHECA, ESPANHA, ROMENIA, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, RUSSIA, ESTONIA, SAN MARINO, FINLANDIA, SERVIA E MONTENEGRO, FRANÇA, SUECIA, GEORGIA, SUIÇA, GRECIA, TADJIQUISTAO, HUNGRIA, TURCOMENISTAO, IRLANDA, UCRANIA, ISLANDIA, URUGUAI, ISRAEL, UZBEQUISTAO, ITALIA e VENEZUELA.
Se você é médico estrangeiro está interessado em participar do Programa Mais médicos mas não possui a sua habilitação (CRM), em um dos países acima, terá que ingressar IMEDIATAMENTE, com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Nós podemos auxiliá-lo. Envie um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)  e .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)
Os médicos que efetivaram a sua inscrição e também possuem documentos PENDENTES, também terão que ingressar com ação judicial para tentar que a sua inscrição não seja indeferida. Contacte-nos.
SOBRE A DRA MIRTYS
A Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira é advogada, registrada na OABMG sob o nº 129206, atua em processos de revalidação de diplomas MEDICOS há 14 (quatorze) anos, tendo em seu currículo milhares de diplomas médicos revalidados através do seu trabalho.
No Programa Mais Médicos ingressou com as primeiras ações judiciais em virtude das ilegalidades cometidas no processo de SELEÇÃO PÚBLICA para inscrições de médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras para adesão ao Projeto “Mais Médicos para o Brasil”, elaborado e conduzido pelo Ministério da Saúde e regulamentado pela Portaria Interministerial nº 1369/MS/MEC, de 8 de julho de 2013, por intermédio da Medida Provisória nº 621, de 8 de julho de 2013, convertida na LEI 12.871/2013, onde os MÉDICOS tiveram frustradas suas expectativas de participarem da seleção pública em consequência de uma conduta ilegal do Ministério da Saúde, que os impediam de participarem do referido programa pelo fato de terem se graduado no Paraguai, Bolívia, Peru, Guatemala, etc, países onde a relação estatística médico/habitante com índice igual ou superior a 1,8/1000 (um inteiro e oito décimos por mil), conforme Estatística Mundial de Saúde da Organização Mundial da Saúde, apesar de estarem DEVIDAMENTE INSCRITOS NOS COLÉGIOS MÉDICOS NO EXTERIOR, HABILITADOS AO EXERCICIO DA MEDICINA e aptos a participarem da seleção do PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL eram barrados.
Através de ações judiciais que foram propostas pela mesma a partir de 2013, mais de 500 (quinhentos) médicos -clientes nossos- graduados nestes países conseguiram ingressar no PROGRAMA MAIS MEDICOS e seguem trabalhando no programa, em diversas localidades brasileiras.
Em função da argumentação por ela utilizada, o Ministério da Saúde, resolveu recuar e tirar esta exigência e não mais barrar MÉDICOS BRASILEIROS GRADUADOS NO PARAGUAI, BOLIVIA, ETC.
Seguem abaixo algumas reportagens relacionados ao trabalho por ela desenvolvido já publicadas:
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/estado/2013/09/02/justica-beneficia-estrangeiros-excluidos-do-mais-medicos.htm
http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,formados-na-bolivia-paraguai-e-venezuela-conseguem-na-justica-participar-do-mais-medicos,1070572
http://veja.abril.com.br/saude/justica-beneficia-estrangeiros-excluidos-de-programa/
https://noticias.terra.com.br/educacao/sem-padronizacao-revalidar-diploma-do-exterior-e-desafio-no pais,f4b942ba7d2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Fonte: REvalide
http://www.revalide.com.br
(38) 99190-0041
(31) 3567-0041
Horário de Atendimento: das 10: 00 hs às 17:00 (Horário de Brasília). NÃO ATENDEMOS AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ou depois do nosso horário de expediente.

Programa Mais Médicos

O Edital para inscrição no Programa Mais médicos, que deveria ser publicado hoje, mais uma vez foi adiado para o dia 10/12/2018. Segundo o Ministro da Saúde na segunda-feira (10) serão abertas vagas para médicos brasileiros formados no exterior e para estrangeiros formados no exterior. Reportagem na íntegra:
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/12/07/acaba-nesta-sexta-7-o-prazo-de-inscricoes-no-mais-medicos.ghtml
É claro que sobrarão inúmeras vagas. Quem está acompanhando as notícias publicadas pode perceber, que muitos se inscreveram escolheram as vagas e ainda não se apresentaram ou desistiram das vagas, isso totaliza mais de 1500 pessoas. Mais uma vez o descaso impera e quem sofre é a população com a ausência de atendimento médico e o poder público, ao invés de agir se omite, mais uma vez. Vamos aguardar, os próximos capítulos, afinal é só isso que estamos fazendo!  Esperamos que no mínimo seja publicada pelo Ministério da Saúde a RELAÇÃO DOS MÉDICOS já alocados, pois devem ser TRANSPARENTES.
Interessados na nossa assessoria para inscrição no Mais médicos, envie-nos um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)
Fonte: Revalide