Fique por dentro no Blog Revalide

AINDA TEMOS VAGAS PARA A COMPLEMENTAÇAO DE ESTUDOS NA UNEC CARATINGA- PARA OS INCRITOS NA UFMT 2016

O curso para complementação de estudos na modalidade sequencial como exigido pela UFMT, foi criado pela Revalmed em parceria com a FUNEC – Fundação Educacional de Caratinga – MG, cabendo à Revalmed e associados (Revalide)- Dra Mirtys, exclusivamente pela sua lotação.
ATENÇAO!
Data prevista para MATRICULA 09 a 30 de janeiro de 2017- Em função de estarmos aguardando o RESULTADO DO REVALIDA- alteramos estas datas.
INICIO DO CURSO DE COMPLEMENTAÇAO; 16 de JANEIRO de 2017
Aqueles que efetivarem a sua matricula depois deste período terão um calendário diferenciado.
Duração:
O Curso tem a duração de 12 meses, conforme exigência da UFMT. A carga horária é de 2.250 horas, sendo 20% teóricas e 80% prática nas cinco grandes áreas médicas.
Local: UNEC Caratinga – MG e Microrregião
NOSSA EXPERIÊNCIA EM COMPLEMENTAÇAO DE ESTUDOS:
Informamos que já concluímos cinco diferentes turmas que complementaram com pareceres da UFRN, UFPB e UFMT sendo que todos os alunos já estão com o registro de diploma e com registro no CRM, não tendo sido necessário a apresentação de nenhum recurso administrativo ou aplicação de novas provas. A penúltima turma com parecer da UFMT foi lotada com 139 alunos.
O Revalide e o Revalmed, possuem em seu currículo mais de 2.000 (Dois mil) diplomas de medicina revalidados em treze anos administrativamente, judicialmente ou por complementação. Assim que recebermos os documentos, o candidato será informado.
Vantagens da complementação de estudos na UNEC:
-Caratinga é uma cidade hospitaleira e acolhedora no interior leste de Minas Gerais. Fica à 100 Km de Ipatinga (Vale do Aço) que conta com aeroporto com voos diários para todo Brasil.
-Baixo custo de vida e custo de alugueis.
-Instituição com mais de 50 anos de Educação de qualidade e referência na região.
-Curso de Medicina com reconhecimento pelo MEC com nota 4 (sendo nota 5 a máxima).
-Oferece cursos de complementação de estudos para candidatos com parecer de Universidades Federais desde 2011 com 100% de aprovação na UFRN, UFPB e UFMT.
-Aulas teóricas acontecem no CAMPUS II e são ministradas pelos professores mestres e doutores da UNEC. No Campus II temos salas equipadas com multimídia, anatômico e laboratórios para a capacitação dos alunos, e estes foram elogiados pela comissão da UFMT.
-Laboratório para aulas para vinte alunos em ambiente específico de estudos e orientação. (notebook necessários de uso individual e particular do aluno).
-Diversos campos de estágio: Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (conta com UTI ADULTO), Maternidade Grimaldo Barros de Paula (Maternidade de alto risco com UTI Neonatal), PAI – Pronto Atendimento Infantil, PAM – Pronto Atendimento Municipal, Estratégias de Saúde da Famíla (ESF) do município de Caratinga e região, CASU – Centro de Assistência a Saúde e Centro de Reabilitação da UNEC.
-Nas Estratégias de Saúde da Familia (ESF), o candidato realiza seu estágio no máximo em dupla com um preceptor e acontecem reuniões semanais com preceptoria para a otimização de situações rotineiras e busca de novas formas de atenção à Saúde Pública. Segundo o MEC, para atingir nota máxima é exigido 01(um) preceptor para 05(cinco) estagiários, porém a pedido da UFMT nas ESF alocamos no máximo 02(dois) alunos para cada preceptor.
-O CASU -  Centro de Assistência à Saúde, funciona em prédio próprio sobre a administração da UNEC anexo ao CAMPUS II. Este atualmente tem três andares: o primeiro andar é composto por ambulatório de especialidades médicas e multiprofissional com a realização de exames laboratoriais e de imagem, e laboratório de habilidades médicas realísticas; no segundo andar acontecem atendimentos de urgências, internação no Hospital dia; e no terceiro andar temos o bloco cirúrgico de pequenas cirurgias. Com intenção futura de ampliações com internações e UTI. A comissão da UFMT elogiou a infraestrutura moderna, ampliação dos atendimentos e a constante expansão do CASU.
-O Centro de Reabilitação que se encontra no CAMPUS III é uma expansão do CASU, e conta com atendimentos ambulatoriais multiprofissionais, como a Equoterapia. E esta ampliação da atuação multiprofissional foi elogiada na última visita da UFMT.
-Outra ação elogiada pela UFMT é o controle das atividades dos alunos do Curso Sequencial. Disponibilizamos 02(dois) funcionários para controle de entrada e saída dos alunos nos diversos campos de estágio, além do controle em formulário próprio sob supervisão do preceptor.
-Em breve teremos em Caratinga a UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
-EM TODAS AS ATIVIDADES TEMOS PRECEPTORES PARA OS ALUNOS DO CURSO SEQUENCIAL.
Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira
OABMG 129206
Assessora Jurídica do Revalide e do Revalmed
(38) 9-9190-0041 e (31) 3567-0041
Fonte: REvalide

COMPLEMENTAÇAO UNEC CARATINGA 2017- MATRICULAS E INICIO DAS AULAS

Os candidatos à revalidação que cumpriram as etapas I, II e III da UFMT e que optaram pela complementação de estudos junto à UNEC - Caratinga- MG, poderão se matricular entre os dias 09 e 12 próximos. As aulas estão previstas para se iniciarem no dia 17/01/2017.
Parabenizamos aos que optaram pelo curso da UNEC que há mais de cinco anos disponibiliza cursos sequenciais ou de extensão, todos com aprovação plena das Universidades revalidadoras.
Não corra riscos, procure os melhores cursos.
Ainda temos vagas, contate: .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou pelos Telefones: (31) 3567-0041 (escritório- atendimento em horário comercial), (38) 99190-0041 VIVO, Whatsapp (38) 99190-0041e e-mail .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) (COMPLEMENTAÇOES 2017)
Fonte: REvalide

ATENÇAO! NOVAS INSCRIÇOES PARA REVALIDAÇAO DE DIPLOMAS COM DIREITO A COMPLEMENTAÇAO DE ESTUDOS

Informamos que já a partir de segunda-feira dia 09 DE JANEIRO DE 2017, iniciaremos os tramites para assessoria jurídica e administrativa para A NOVA INSCRIÇÃO PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS, em uma universidade que PERMITE A COMPLEMENTAÇAO DE ESTUDOS, NOS MESMOS MOLDES QUE JÁ ESTÁ OCORRENDO, ou seja direito a complementar após reprovação nas provas aplicadas, dentro dos padrões exigidos pela portaria Normativa nº 22 de 13/12/2016 / ME do Ministério da Educação no D.O.U. publicada em 14/12/2016, NOVA LEGISLAÇAO DE REVALIDAÇAO DE DIPLOMAS.
CASO TENHA INTERESSE EM SER POR NÓS REPRESENTADO, SEGUE OS NOSSOS CONTATOSç
Telefones: (31) 3567-0041 (escritório- atendimento em horário comercial), (38) 99190-0041 VIVO, Whatsapp (38) 99190-0041e e-mail .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) (NOVAS INSCRIÇOES 2017)
Informamos que o método de trabalho que desenvolveremos a partir de 2017,será diferenciado. Nosso site será reestruturado e formaremos grupos no Whatsapp e comunidades no Facebook, especialmente para atender aos nossos clientes e SOMENTE ESTES PARTICIPARÃO e terão um tratamento diferenciado e receberão informações PRIVILEGIADAS.
As informações que possuímos a partir de então, somente serão repassadas AOS NOSSOS CLIENTES. O conhecimento adquirido por nós durante quase 14 anos de trabalho, será ofertado somente aos nossos contratantes que são aqueles que nos contrata e paga pelo nosso serviço, para determinado objetivo. NADA MAIS JUSTO!
A nossa relação com o cliente continuará pautada na CONFIANÇA, na SERIEDADE, no RESPEITO e na RESPONSABILIADE e não poderá ser de outra forma.
Mais uma vez vale frisar: São anos dedicados à revalidação de diplomas médicos com milhares de diplomas revalidados através do nosso trabalho. Lutamos incansavelmente em prol dos objetivos dos médicos graduados no exterior e já colhemos muitas vitórias, COM MILHARES DE DIPLOMAS JÁ REVALIDADOS.
No mais, desejo que a gente continue assim, sempre trocando gestos de amizade e consideração. Acho que a gente deveria viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo. As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos. Finalizando, vale ressaltar as palavras do saudoso Charles Chaplin:
“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.”
Queridos revalidandos, lembrem-se sempre que tudo depende somente de nós! Façam a sua parte! Nós acreditamos em você. Conte sempre conosco!
Att. Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira
ASSESSORA JURIDICA DO REVALIDE.
http://www.revalide.com.br

ESTAMOS DE VOLTA. RETORNAREMOS AS NOSSAS ATIVIDADES NORMAIS NA SEGUNDA DIA 09-01-2017

Primeiramente desejamos a todos os nossos clientes e demais revalidandos, um 2017 cheio de paz, amor, sucesso, saúde, bençãos e que todos os seus sonhos sejam realizados, incluindo a conquista das três letrinhas, CRM!
Após um merecido descanso, informamos que dia 09-01-2017 (SEGUNDA FEIRA) juntamente com a nossa Assessora Jurídica a Renomada Dra Mirtys Fabiany de Azevedo Pereira, reiniciaremos os nossos atendimentos relacionados ao processo de REVALIDAÇAO DE DIPLOMAS MÉDICOS e estaremos atendendo pelos telefones: (31) 3567-0041 (escritório- atendimento em horário comercial), (38) 99190-0041 VIVO, Whatsapp (38) 99190-0041e e-mail .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)
Atuamos em processo de revalidação de diplomas médicos há QUATORZE ANOS e temos em nosso currículo milhares de diplomas revalidados.
Não entregue os seus sonhos nas mãos de qualquer pessoa! Busque pessoas conceituadas para te auxiliar. Estamos aqui para te auxiliar na REVALIDAÇAO DO SEU DIPLOMA. Conte conosco!
Fonte: Revalide
http://www.revalide.com.br

PUBLICADA A LISTAGEM DOS INSCRITOS NA UFMT PARA A COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS- AINDA DISPOMOS DE VAGAS PARA A COMPLEMENTAÇÃO

A Comissão de revalidação de diplomas da UFMT publicou a RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS NA III ETAPA DO PROCESSO DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA DE MÉDICO GRADUADO NO EXTERIOR 2016- ESTÁGIO REGULAMENTAR, aptos a realizarem a complementação de estudos.
http://www.ufmt.br/ufmt/unidade/?l=fcm
Todos estes candidatos constantes nesta liatagem, poderão efetivar a sua COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS, caso não tenham se classificado nas cinco vagas ofertadas pela UFMT, esta complementação deverá ser efetivada em uma universidade privada.
Ofertamos toda a assessoria para que você possa efetivar a sua complementação com SERIEDADE, GARANTIA DE QUALIDADE E RESPONSABILIDADE, AFIM DE QUE POSSA AO FINAL CUMPRIDAS TODAS AS EXIGENCIAS EFETIVADAS PELA UFMT, REVALIDAR O SEU DIPLOMA APÓS ESTAS COMPLEMENTAÇÕES, na UNEC- CARATINGA-MG.
Possuímos ainda vagas para a complementação de estudos e a possibilidade de FINANCIAMENTO DO CURSO.
NOSSA EXPERIÊNCIA:
Informamos que A UNEC-CARATINGA já possui em seu currículo cinco diferentes turmas que complementaram com pareceres da UFRN, UFPB e UFMT sendo que todos os alunos já estão com o registro de diploma e com registro no CRM, não tendo sido necessário a apresentação de nenhum recurso administrativo ou aplicação de novas provas. A penúltima turma com parecer da UFMT foi lotada com 139 alunos.
O Revalide e o Revalmed, possuem em seu currículo mais de 2.000 (Dois mil) diplomas de medicina revalidados em treze anos administrativamente, judicialmente ou por complementação.
Vantagens da complementação de estudos na UNEC:
Caratinga é uma cidade hospitaleira e acolhedora no interior leste de Minas Gerais. Fica à 100 Km de Ipatinga (Vale do Aço) que conta com aeroporto com voos diários para todo Brasil.
Baixo custo de vida e custo de alugueis.
Instituição com mais de 50 anos de Educação de qualidade e referência na região.
Curso de Medicina com reconhecimento pelo MEC com nota 4 (sendo nota 5 a máxima).
Oferece cursos de complementação de estudos para candidatos com parecer de Universidades Federais desde 2011 com 100% de aprovação na UFRN, UFPB e UFMT.
Aulas teóricas acontecem no CAMPUS II e são ministradas pelos professores mestres e doutores da UNEC. No Campus II temos salas equipadas com multimídia, anatômico e laboratórios para a capacitação dos alunos, e estes foram elogiados pela comissão da UFMT.
Laboratório para aulas para vinte alunos em ambiente específico de estudos e orientação. (notebook necessários de uso individual e particular do aluno).
Diversos campos de estágio: Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (conta com UTI ADULTO), Maternidade Grimaldo Barros de Paula (Maternidade de alto risco com UTI Neonatal), PAI – Pronto Atendimento Infantil, PAM – Pronto Atendimento Municipal, Estratégias de Saúde da Famíla (ESF) do município de Caratinga e região, CASU – Centro de Assistência a Saúde e Centro de Reabilitação da UNEC.
Nas Estratégias de Saúde da Familia(ESF), o candidato realiza seu estágio no máximo em dupla com um preceptor e acontecem reuniões semanais com preceptoria para a otimização de situações rotineiras e busca de novas formas de atenção à Saúde Pública. Segundo o MEC, para atingir nota máxima é exigido 01(um) preceptor para 05(cinco) estagiários, porém a pedido da UFMT nas ESF alocamos no máximo 02(dois) alunos para cada preceptor.
O CASU -  Centro de Assistência à Saúde, funciona em prédio próprio sobre a administração da UNEC anexo ao CAMPUS II. Este atualmente tem três andares: o primeiro andar é composto por ambulatório de especialidades médicas e multiprofissional com a realização de exames laboratoriais e de imagem, e laboratório de habilidades médicas realísticas; no segundo andar acontecem atendimentos de urgências, internação no Hospital dia; e no terceiro andar temos o bloco cirúrgico de pequenas cirurgias. Com intenção futura de ampliações com internações e UTI. A comissão da UFMT elogiou a infraestrutura moderna, ampliação dos atendimentos e a constante expansão do CASU.
O Centro de Reabilitação que se encontra no CAMPUS III é uma expansão do CASU, e conta com atendimentos ambulatoriais multiprofissionais, como a Equoterapia. E esta ampliação da atuação multiprofissional foi elogiada na última visita da UFMT.
Outra ação elogiada pela UFMT é o controle das atividades dos alunos do Curso Sequencial. Disponibilizamos 02(dois) funcionários para controle de entrada e saída dos alunos nos diversos campos de estágio, além do controle em formulário próprio sob supervisão do preceptor.
Em breve teremos em Caratinga a UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
EM TODAS AS ATIVIDADES TEMOS PRECEPTORES PARA OS ALUNOS DO CURSO SEQUENCIAL.
Entre em contato conosco para efetivar a sua matricula no curso de complementação através dos e-mails .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)
Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira
OABMG 129206
Assessora Jurídica do Revalide e do Revalmed
(38) 9-9190-0041 e (31) 3567-0041

RECESSO FORENSE- ESCRITÓRIO FECHADO

Informamos que em função do recesso FORENSE no período de 20 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017, onde todos os prazos processuais ficarão SUSPENSOS, o nosso ESCRITÓRIO ESTARÁ FECHADO e só retornaremos o nosso atendimento no dia 09/01/2017 (segunda feira).
A nossa Assessora jurídica a Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, estará viajando neste período.
Assim, caso tenha URGENCIA em nos contactar utilize por gentileza o telefone (38) 99190-0041.
Aproveitando o ensejo, desejamos a todos um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, repleto de realizações e bênçãos!
Fonte:Revalide

REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO- NOVAS REGRAS PUBLICADAS

Publicada a portaria Normativa nº 22 de 13/12/2016 / ME do Ministério da Educação no D.O.U. ontem 14/12/2016 que trouxe algumas mudanças. Veja na integra:
https://www.diariodasleis.com.br/legislacao/federal/exibe_artigo.php?ifl=234821
Esta portaria permitiu a COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS APÓS A REPROVAÇÃO NAS PROVAS APLICADAS, mas em curso REGULAR. Já sabemos que em curso regular não existem vagas para isso, porque as universidades revalidantes (públicas) não dispõem de um número alto de vagas. A UFMT por exemplo, só disponibiliza CINCO. Os demais são feitos na modalidade de extensão em universidades particulares.
A nova resolução traz também uma novidade “a PLATAFORMA CAROLINA BORI”, que ninguém sabe o que é: “As instituições revalidadoras/reconhecedoras, mediante adesão, poderão adotar a Plataforma Carolina Bori nos seus processos de revalidação e reconhecimento de diplomas expedidos por instituições estrangeiras.”
Também, não serão permitidos que o revalidando faça inscrições em mais de uma universidade ao mesmo tempo, ele deverá escolher uma das universidades que abrirem os seus editais para efetivar a sua inscrição e deverá assinar um TERMO DE COMPROMISSO. Não poderão haver pedidos concomitantes de revalidação, ou seja, todas as universidades públicas pela nova legislação terão que abrir as suas inscrições, mas o interessado somente poderá se inscrever em uma delas. Antes ele poderia se inscrever em quantas universidades desejasse e assim aumentaria as suas chances de revalidar ou sejam UFMT, UFMG, UFC, UFMS, etc. Mas acreditamos que tal conduta adotada pelo CNE, não é legal, restringir a oferta de serviço público. “Art. 8o É vedada a apresentação de requerimentos de revalidação ou de reconhecimento iguais e simultâneos em mais de uma instituição revalidadora/reconhecedora.”
Já a documentação exigida para os processos de Revalidação de graduação estão assim descritas:
Art. 12. Os requerentes deverão instruir os pedidos de revalidação com os seguintes documentos:
I - cópia do diploma;
II - cópia do histórico escolar, no qual devem constar as disciplinas ou atividades cursadas e aproveitadas em relação aos resultados das avaliações, bem como a tipificação e o aproveitamento de estágio e outras atividades de pesquisa e extensão;
III - projeto pedagógico ou organização curricular do curso, indicando os conteúdos ou as ementas das disciplinas e as atividades relativas à pesquisa e extensão, bem como o processo de integralização do curso, autenticado pela instituição estrangeira responsável pela diplomação;
IV - nominata e titulação do corpo docente responsável pela oferta das disciplinas no curso concluído no exterior, autenticada pela instituição estrangeira responsável pela diplomação;
V - informações institucionais, quando disponíveis, relativas ao acervo da biblioteca e laboratórios, planos de desenvolvimento institucional e planejamento, relatórios de avaliação e desempenho internos ou externos, políticas e estratégias educacionais de ensino, extensão e pesquisa, autenticados pela instituição estrangeira responsável pela diplomação; e
VI - reportagens, artigos ou documentos indicativos da reputação, da qualidade e dos serviços prestados pelo curso e pela instituição, quando disponíveis e a critério do requerente.
§ 1o Os documentos de que tratam os incisos I e II deverão ser registrados por instituição estrangeira responsável pela diplomação, de acordo com a legislação vigente no país de origem, apostilado no caso de sua origem ser de um país signatário da Convenção de Haia (Resolução CNJ no 228, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Justiça) ou autenticado por autoridade consular competente, no caso de país não signatário.
§ 2o No caso de cursos ou programas ofertados em consórcios ou outros arranjos colaborativos entre diferentes instituições, o requerente deverá apresentar cópia da documentação que fundamenta a cooperação ou consórcio, bem como a comprovação de eventuais apoios de agências de fomento internacionais ou nacionais ao projeto de colaboração.
§ 3o No caso de dupla titulação obtida no exterior, o requerente poderá solicitar a revalidação dos dois diplomas mediante a apresentação de cópia da documentação que comprove a existência do programa de dupla titulação, bem como o projeto pedagógico ou organização curricular que deu origem à dupla titulação.
Art. 13. A instituição revalidadora poderá solicitar informações e procedimentos complementares acerca das condições de oferta do curso para subsidiar o processo de exame da documentação.
§ 1o A instituição revalidadora, quando julgar necessário, poderá solicitar ao requerente a tradução da documentação prevista no art. 12 desta Portaria.
§ 2o O disposto no parágrafo anterior não se aplica às línguas francas utilizadas no ambiente de formação acadêmica e de produção de conhecimento universitário, que são: o inglês, o francês e o espanhol.
§ 3o A instituição revalidadora, quando julgar necessário, poderá aplicar provas ou exames que abrangem o conjunto de conhecimentos, conteúdos e habilidades relativo ao curso completo ou dedicado a etapa ou período do curso, ou, ainda, a disciplina específica ou atividades acadêmicas obrigatórias.
Art. 14. Refugiados estrangeiros no Brasil, que não estejam de posse da documentação requerida para a revalidação e outros casos justificados e instruídos por legislação ou norma específica, poderão ser submetidos a prova de conhecimentos, conteúdos e habilidades relativas ao curso completo, como forma exclusiva de avaliação destinada ao processo de revalidação.
Parágrafo único. Para fins do disposto neste artigo, o requerente deverá comprovar sua condição de refugiado por meio de documentação específica, conforme normas brasileiras, anexando ao processo a documentação comprobatória dessa condição, emitida pelo Conselho Nacional de Refugiados do Ministério da Justiça - CONARE-MJ.”
Quanto à necessidade de complementação de estudos, após os exames aplicados o requerente poderá, por indicação da instituição revalidadora, realizar estudos ou atividades complementares sob a forma de matrícula REGULAR em disciplinas do curso a ser revalidado. Como dissemos acima, o que está atrapalhando a efetivação da complementação é a modalidade adotada na resolução- MATRICULA REGULAR, isso é impossível, vez que as universidades públicas não dispõem dessas vagas ou quanto dispõem são mínimas.
A outra novidade quanto a complementação de estudos é que a universidade responsável pela revalidação do diploma, deverá PREVIAMENTE AUTORIZAR A COMPLEMENTAÇÃO. Assim, antes de iniciar uma complementação em uma universidade o revalidando deverá ter uma autorização da universidade onde se inscreveu para cursá-la em outro estabelecimento, mesmo que particular. Antes não era necessária esta autorização. Desta forma, acreditamos que haverá mais fiscalização, nas universidades autorizadas a ofertarem estas complementações, o que de certa forma, é bom para o revalidando, que busca uma qualidade e segurança no curso ofertado, afinal isso envolve cifras exorbitantes.
“Art. 24. Quando os resultados da análise documental, bem como de exames e provas, demonstrarem o preenchimento parcial das condições exigidas para revalidação, o requerente poderá, por indicação da instituição revalidadora, realizar estudos ou atividades complementares sob a forma de matrícula regular em disciplinas do curso a ser revalidado.
§ 1o Para o cumprimento do disposto no caput, a instituição revalidadora deverá eleger cursos próprios, ficando obrigada a ofertar vaga para matrícula regular do requerente nas disciplinas.
§ 2o O requerente poderá cursar as disciplinas complementares em outra instituição mediante matrícula regular, desde que previamente autorizado pela instituição revalidadora.
§ 3o Em qualquer caso, para o cumprimento do disposto no parágrafo anterior, os cursos de graduação deverão apresentar credenciamento válido no âmbito da legislação que regula a oferta de ensino superior no Brasil.
§ 4o Concluídos os estudos ou as atividades complementares com desempenho satisfatório, o requerente deverá apresentar à instituição revalidadora o respectivo documento de comprovação, que integrará a instrução do processo.
§ 5o Satisfeita a exigência de complementação de estudos, o processo seguirá para decisão quanto ao apostilamento e à revalidação.
§ 6o As instituições revalidadoras deverão estabelecer e dar publicidade aos critérios adotados para avaliar equivalência de competências e habilidades.”
Por fim, agora mais do que nunca o revalidando deverá estar muito bem assessorado e buscar profissionais gabaritados, estudiosos e conhecedores do assunto para representá-lo neste procedimento, afim de que possa ter segurança na revalidação do seu diploma.
Acreditamos que em fevereiro de 2017, os editais comecem a ser publicados, pois possuímos informações neste sentido. Iremos ofertar suporte total aos revalidandos interessados em ser por nós representados em todas as fases do procedimento da INSCRIÇÃO, COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS até a REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA. Dispomos de universidade exclusiva para os nossos clientes para a complementação que já possui em seu currículo milhares de diplomas revalidados após complementação efetivada na mesma, a UNEC CARATINGA.
Caso tenha interesse em ser representado por nós envie um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) (novas inscrições)
Nossos telefones de contato: (38) 9190-0041 e (31) 3567-0041
Fonte: REvalide
 

ATENÇÃO! A UFMT REABRIU AS INSCRIÇÕES PARA A TERCEIRA FASE- COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS MEDICOS até o dia 09/12/2016

Os revalidandos que estão inscritos na UFMT 2016 e não efetivaram as suas inscrições para a complementação de estudos na UFMT, poderão efetivá-la até o dia 09/12/2016, vez que foram reabertas. Utilize o ícone abaixo
http://www.ufmt.br/ufmt/unidade/index.php/novidade/visualizar/4915/FCM
Fonte: REvalide
“COMUNICADO - REABERTURA DAS INSCRIÇÕES DA III ETAPA DO PROCESSO DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA DE MÉDICO GRADUADO NO EXTERIOR 2016
Foi divulgada a DECISÃO Nº573/FM/16 que autoriza a reabertura do período de inscrições da III Etapa do PROCESSO DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA DE MÉDICO GRADUADO NO EXTERIOR 2016, no período de 07/12/2016 a 09/12/2016.”

ATENÇÃO! PROGRAMA MAIS MEDICOS: MEDICOS BRASILEIROS GRADUADOS NO EXTERIOR- INSCRIÇÕES

Consoante o CRONOGRAMA DE EVENTOS– MÉDICOS - 13º CICLO EDITAL Nº 19, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016 - PROGRAMA DE PROVISÃO DE MÉDICOS – MINISTÉRIO DA SAÚDE - PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL, o Período de Inscrição para BRASILEIROS com habilitação para exercício da medicina no exterior e Entrega de documentação No Ministério da Saúde em Brasília será do dia 06/02/2017 à 10/02/2017, caso haja vagas remanescentes da 1ª fase – CRM Brasil.
Este edital ao contrário dos anteriores não contemplará os MEDICOS ESTRANGEIROS.
Informamos que iremos ofertar ASSESSORIA, visando o ingresso do candidato no PROGRAMA. Estaremos ofertando suporte para estas inscrições, inclusive com entrega de documentações em BRASILIA.
Também já estamos analisando todos os documentos físicos dos nossos representados que já nos chegaram e enviando a estes e-mails solicitando a estes que REGULARIZEM AS PENDENCIAS encontradas.
Caso tenha interesse em ser representado por nós entre em contato conosco, através dos e-mails .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou telefones: (31) 3567-0041 E (38) 99190-0041.
Fonte: Revalide

Estão abertas as Inscrições para a lll etapa UFMT

A inscrição para III etapa da UFMT - Estudos Complementares, estão abertas apenas até o dia 02 de Dezembro. (sexta feira próxima). Esta inscrição é apenas os candidatos inscritos na PRIMEIRA E SEGUNDA etapa que tenham participado pelo menos da prova teórica, independente da nota obtida.
Faça sua inscrição PARA A 3º ETAPA DO PROCESSO DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA DE MÉDICO 2016 no link abaixo e pague a taxa.
http://www.ufmt.br/ufmt/unidade/index.php/secao/visualizar/655/FCM
Esta inscrição dá direito ao candidato de realizar curso complementar em faculdade privada. O interessado deverá arcar com os custos do curso, que deverá ser iniciado apenas após obtido o plano de estudos e autorização para complementar, expedidos pela UFMT.
Recomendamos cuidado na escolha do curso, não se iludindo com propostas “vantajosas”
Caso tenha interesse em fazer a complementação entre em contato: .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)
Mais de 1.000 diplomas revalidados, garantia plena de resultado.
Fontes: Revalide e Revalmed