Fique por dentro no Blog Revalide

MAIS REGISTRO MÉDICO CONCEDIDO NO CRM- GRATIDÃO

“Muito obrigado Dra. Mirtys por tudo o que a Senhora já fez… DEUS vai sempre te abençoar com muita Saúde, Paz e Felicidade… Muito sucesso na sua profissão. Ajudar as pessoas é uma virtude que DEUS lhe concedeu. Tenha um ótimo dia!
Att. Dr Edwin Vargas”
Muito bom ter a sensação de DEVER CUMPRIDO. Melhor ainda quando acreditamos no trabalho que desenvolvemos e Deus nos abençoa. Peço a ele todos os dias, que me utilize como o seu instrumento, para que eu possa fazer parte e realizar os sonhos das pessoas que ele coloca em minha vida!
Advogar não é tarefa fácil. Engana-se quem pensa isso. A batalha é diária.
Mas colher os frutos, não tem preço! Assim, como fazer aquilo que se ama, dedica e acredita!
Obrigada ao Doutor Edwin Vargas, pelo carinho. Somos nós quem devemos agradecê-lo pela confiança a nós creditada.
Att. Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira.
Assessora Jurídica do Revalide
Fonte: REvalide

CELPEBRAS- DIPLOMA REVALIDADO- É POSSÍVEL A SUA INSCRIÇÃO NO CRM, SEM O NIVEL EXIGIDO

Estamos desenvolvendo um trabalho onde é possível efetivar a inscrição no Conselho Regional de Medicina, após a REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA ou na Universidade participante do REVALIDA (para retirar o diploma revalidado), sem a APRESENTAÇÃO DO CELPEBRAS NO NIVEL EXIGIDO.
Assim, vários médicos estão exercendo as suas profissões sem esta exigência absurda!
Recentemente, os médicos abaixo relacionados utilizando dos nossos serviços, em curtíssimo espaço de tempo, adquiriram o direito a inscrição sem a exigência do CELPEBRAS, por decisões judiciais:
- JUDITH ARACELY ALVAREZ SEGOVIA
- GIOVANNA GUADALUPE ROMANO GARCIA
- HELGA ADRIANA GONZALEZ
- CARLOS JAVIER RINOJO SANCHEZ
- FRANKLIN PACO PACO
- JORGE FERNANDO NIEME MONASTERIO
- KATIA KAREM CHAVES HEREDIA
- HAROLD GUILHERMO ANTELO HURTADO
- ANTONIO ORTUNO DIAZ
- CIELO ROCIO MEJIAS SANCHEZ
- JAEL ANDREA RIOJA GAMBOA
- DAVID JULIAN QUISPE
- JANINE JOELLE TORRICO CUEVAS
- PATRICIA LIZETH DEL AGUILA MORANTE
- FREDY CRISTHIAN PENARRIETA SOTO
- RAUL FRANKLIN DURAND FARFAN
- GUSTAVO ARIEL OJEDA ROCHA
- ARIEL MAURICIO RODAS ARCE
- NELLY NIRIAN MUNIZAGA LANDIVAR
- Leonidas Fernando Torrico Sanchez
- JUAN MARCELO CABELLO MERIDA
- ABNER FRANCISCO CHILON TRONCOS
- HENRY FERNANDEZ FRANCO
- MARCOS ANTONIO SALAZAR SALAZAR
- GISELA YSABEL PEREDA DIAZ
-MARLENY MARISOL TERRAZAS GONZALES
- LUIS ALEX MUNIZAGA LANDIVAR
- Freddy O. Chávez Heredia
- GILMAR ROSADO HURTADO
- DENNIS FREDDY TERAN QUIROGA
- MARIA LUZ LOPEZ SOLIZ
-PABLO DANIEL MEJIA MERCADO
- DIEGO EDUARDO QUIROGA ROMERO
- MARCOS ALEJANDRO CARVAJAL PINTO
- ANTONIO JOEL RIVERA CABRERA
- HENRY PINTO DE OLIVEIRA DIAZ
¬ -GILMAR ROSADO HURTADO
- GUIDO WILLIAMS CHAVEZ HEREDIA
Entre outros.
Já revalidou o seu diploma, mas não está exercendo pela ausência do CELPEBRAS? Contacte-nos. Nós podemos ajudar você.
Envie um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) com o assunto: CELPEBRAS.
Fonte:REvalide

UFMT- REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MEDICOS-FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AINDA DÁ TEMPO

Até o dia 31 de MARÇO, ainda é possível efetivar a sua inscrição na UFMT.
ANTES DE POSTAR TODA A SUA DOCUMENTAÇÃO POR SEDEX, EM FUNÇÃO DO TEMPO QUE DISPOMOS É NECESSÁRIO QUE NOS ENVIEM ESCANEADOS PARA OS EMAILS .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
- FICHA DE INSCRIÇÃO E BOLETO PAGO DA UFMT
- A PROCURAÇÃO (INSTRUMENTO DE MANDATO), que lhe encaminharemos por email)
- E a taxa paga referente a prestação dos nossos serviços.
Após a postagem dos documentos, ORIGATÓRIO nos encaminhar também o CODIGO DE RASTREAMENTO DO SEDEX.
O endereço para o envio das suas documentações é o seguinte:
DRA MIRTYS FABIANY AZEVEDO PEREIRA/ DANIELA SALES DA SILVA
RUA D, QUADRA 06, CASA 19, RESIDENCIAL MIRANTE DE CUIABÁ, BAIRRO BELA VISTA,
CEP: 78055-518, CUIABÁ-MT
(38) 9190-0041
Envie-nos um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) e solicite os procedimentos necessários. Não fique fora desta! A UFMT permite a complementação aos candidados reprovados, o que pode ser uma ótima oportunidade de REVALIDAR O SEU DIPLOMA.
Fonte:REvalide

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES UFMT- ULTIMOS DIAS- AINDA DÁ TEMPO DE SE INSCREVER NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE

Continuamos oferecendo SUPORTE, para inscrição de REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS, na UFMT 2015- Cuiabá, que seguem até o dia 31/03/2015. Mantemos parceria com faculdade privada para complementação de estudos para candidatos que tenham pareceres homologados, com quatro turmas já formadas.
Há DOZE anos no mercado, com milhares de inscrições realizadas, centenas de diplomas revalidados em diversas universidades brasileiras, seja administrativamente, por complementação ou ainda pela via judicial, através dos nossos serviços.
SEGUIMOS RECEBENDO AS DOCUMENTAÇÕES DOS CLIENTES QUE DESEJAREM SER POR NÓS REPRESENTADOS NA UFMT 2015 PARA CONFERENCIA E ENTREGA EM CUIABÁ. ASSIM SE TIVER ALGUMA DOCUMENTAÇÃO ERRADA OU FALTANTE AINDA TEMOS TEMPO PARA COMPLEMENTA-LA.
Lembramos que a partir deste momento TODAS AS DOCUMENTAÇÕES JUNTAMENTE COM A PROCURAÇÃO DEVERÃO SER ENVIADAS DIRETAMENTE PARA CUIABÁ. O endereço para o envio das suas documentações é o seguinte:
DRA MIRTYS FABIANY AZEVEDO PEREIRA/ DANIELA SALES DA SILVA
RUA D, QUADRA 06, CASA 19, RESIDENCIAL MIRANTE DE CUIABÁ, BAIRRO BELA VISTA,
CEP: 78055-518, CUIABÁ-MT
(38) 9190-0041
Após o envio da documentação é necessário que nos encaminhe o CODIGO DE RASTREAMENTO DO SEDEX.
FAREMOS TAMBÉM REPRESENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES NA UFMG E REVALIDA.
Continuamos ingressando com ações judiciais em face do Programa MAIS MÉDICOS, caso tenha interessa entre em contato IMEDIATAMENTE pelo email .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)
Os nossos telefones de suporte são: (31) 3567-0041 e (38) 9190-0041 (TIM) em horário comercial das 09:00 hs as 18:00 hs. Não é possível atendimento aos sábados, domingos e feriados.
Fonte:REvalide

MAIS UMA DETERMINAÇÃO CONCEDIDA PARA MAIS NOVE MEDICOS FORMADOS NA BOLIVIA, PARAGUAI, ETC, INGRESSAREM NO MAIS MEDICOS- SEXTO CICLO

O Excelentíssimo Juiz Federal Doutor EVALDO DE OLIVEIRA FERNANDES, filho Relator Convocado, DEFERIU EM SEGUNDA INSTANCIA “o pedido de antecipação da tutela recursal, a fim de que as autoridades impetradas abstenham-se de fazer incidir o subitem 2.5.3 à participação dos impetrantes-agravantes no Programa Mais Médicos Para o Brasil.”
Em sua decisão assim determinou:
“Decido.
A adoção da relação estatística médico/habitante como critério para seleção de profissionais aptos ao Programa Mais Médicos visa evitar piora no atendimento à saúde das populações dos países deficitários, com a “importação” de profissionais médicos que ali exercem sua profissão. Os chamados intercambistas, se têm registro nos países em que se formaram, são computados, é certo, para efeito de apuração da relação estatística.
No entanto, não há como fechar os olhos à realidade fática retratada nestes autos. Os médicos (os agravantes) residem no Brasil e não exercem sua profissão nos países em que se graduaram.
Diante dessa realidade fática, creio não ser razoável obstar sua participação no Programa Mais Médicos.
A prevalecer o entendimento administrativo, em função de uma formal proteção, estar-se-ia, na verdade, privando de atendimento médico, efetivamente, a população brasileira, tão carente de profissionais de saúde.
São relevantes, portanto, os fundamentos da impetração.
O risco de lesão existe, haja vista que o óbice pode comprometer a inscrição dos impetrantes-agravantes ao iminente processo de seleção.
Ante o exposto, defiro o pedido de antecipação da tutela recursal, a fim de que as autoridades impetradas abstenham-se de fazer incidir o subitem 2.5.3 à participação dos impetrantes-agravantes no Programa Mais Médicos Para o Brasil. “
Foram agraciados com esta decisão os Doutores: Ellen Louisy Frazão da Silva, Ramiely Sokolosli de Oliveira, Cristiano Silva Ferreira Cajango, Cleber Pereira Vial, Wander Icassati Mascarenhas, Ednaldo Franca de Oliveira, Marcos Geovani Marciano Garcia, Dibrine Pereira Alves e Roberto Carlos Struker Reategui Navarro.
O trabalho vem sendo desenvolvido pela competentíssima e dedicada Dra MIRTYS FABIANY DE AZEVEDO PEREIRA, que somente neste SEXTO CICLO, conseguiu até o momento Liminares para que VINTE E UM MÉDICOS PUDESSEM INGRESSAR NO MAIS MÉDICOS. São Eles: ASTROGILDO LEMOS MESQUITA NETO, GISELE WINCKLER MARTINEZ, ENNIO MAX NUNES DE LIMA, SUE ELAINE CONCEIÇÃO SABINO, KEVENI FEITOSA PINHEIRO, ESAU CARDOSO DE LIMA JUNIOR, JERSON IVAN ROCA TERRAZAS, ANGELA NIEVEZ MELO CADIMA, DANILO DA SILVEIRA PRIMO, LUCAS RAFAEL COSTA HOLANDA, RAFAELLY DE MORAES BARBOSA, GLEICE NUNES DE LIMA, ELLEN LOUISY FRAZAO DA SILVA, RAMIELY SOKOLOSKI DE OLIVEIRA, CRISTIANO SILVA FERREIRA CAJANGO, CLEBER PEREIRA VIAL, WANDER ICASSATTI MASCARENHAS, EDNALDO FRANÇA DE OLIVEIRA, ROBERTO CARLOS STRUCKER REATEGUI NAVARRO, MARCOS GIOVANI MARCIANO GARCIA e DILBRINE PEREIRA ALVES.
Esta profissional é responsável pelo ingresso de dezenas de profissionais que já estão devidamente incluídos no PROGRAMA MAIS MÉDIDOS.
Continuaremos desenvolvendo este trabalho. Caso tenha interesse nos contacte através do nosso email .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou do telefone (31) 3567-0041
Fonte:REvalide

MAIS MEDICOS- CONCEDIDA HOJE A PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE MAIS 9 MEDICOS FORMADOS NO EXTERIOR NA BOLIVIA, PARAGUAI E OUTROS

O Nobre Desembargador Federal SOUZA PRUDENTE, determinou a inclusão de MAIS nove médicos graduados no exterior os doutores ASTROGILDO LEMOS MESQUITA NETO, GISELE WINCKLER MARTINEZ, ENNIO MAX NUNES DE LIMA, SUE ELAINE CONCEIÇÃO SABINO, KEVENI FEITOSA PINHEIRO, ESAU CARDOSO DE LIMA JUNIOR, JERSON IVAN ROCA TERRAZAS, ANGELA NIEVEZ MELO CADIMA, DANILO DA SILVEIRA PRIMO, No PROGRAMA MAIS MÉDICOS 6 CICLO.
Segundo o Ilustríssimo SOUZA PRUDENTE:
“Não obstante os fundamentos em que se amparou a decisão agravada, vejo presentes, na espécie, os pressupostos do art. 558 do CPC, a autorizar a concessão da almejada antecipação da tutela recursal, em face do seu caráter nitidamente preventivo e, por isso, compatível com a tutela cautelar do agravo, manifestada nas letras e na inteligência do referido dispositivo legal, tendo em vista que, em princípio, o agravante não haveria de ser submetido à limitação em referência, tendo em vista que, não exercendo, atualmente, as suas profissões no país onde se graduou, a sua participação no programa “Mais Médicos” não caracterizaria qualquer diminuição no efetivo de profissionais naquele país, não se vislumbrando, por conseguinte, qualquer violação à recomendação da Organização Mundial de Saúde, no tocante à fixação do referido patamar mínimo de médicos por mil habitantes, cuja finalidade é evitar que nações com menor número desses profissionais os cedam a outras melhor servidas, no particular.
Ademais, a almejada participação do agravante encontra abrigo na garantia constitucional do direito fundamental e difuso à saúde de todos, como dever do Estado, a quem compete assegurar esse direito fundamental, mediante políticas sociais econômicas, que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação (CF, arts. 5º, caput, e 196), não havendo justificativa para a limitação secante da participação do médico recorrente no referido Projeto “Mais Médicos para o Brasil”.
***
Com estas considerações, defiro o pedido de antecipação da tutela recursal, para assegurar aos agravantes a sua participação no Programa “Mais Médicos, independentemente da observância da limitação questionada nos autos de origem, sem prejuízo, contudo, do cumprimento dos demais requisitos ali estipulados.
Comunique-se, com urgência, via FAX, às autoridades impetradas, para fins de ciência e imediato cumprimento desta decisão, cientificando-se, também, ao juízo de origem.
Intime-se a agravada, nos termos e para as finalidades do art. 527, V, do CPC, abrindo-se vistas, após, à douta Procuradoria Regional da República.
Publique-se.
Brasília-DF., em 10 de março de 2015.
Desembargador Federal SOUZA PRUDENTE
Relator.”
Mais uma conquista efetivada através do trabalho desenvolvido pela competentíssima doutora MIRTYS FABIANY AZEVEDO PEREIRA, que não mede esforços para defender os direitos dos seus clientes, nestes TREZE anos que atua na área de revalidação de diplomas, desbravando caminhos nunca antes percorridos e concretizando os sonhos de milhares de revalidandos de trabalharem legalmente no Brasil.
Fonte: Revalide

ENVIO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NA UFMT- CUIABÁ 2015

Solicitamos por gentileza a todos os nossos clientes, que ao nos encaminharem as suas documentações, nos informe por email .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) o número do SEDEX PARA RASTREAMENTO.
Tal procedimento é de suma importância, pois poderemos rastrear onde estarão os documentos enviados e caso aconteça algum extravio por parte dos CORREIOS tomarmos as providencias necessárias, bem como saberemos a localização do objeto até a entrega.
Contamos com a sua atenção!
Att Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira
(38) 9190-0041
Fonte:REvalide

ATENÇÃO! ABERTAS AS INSCRIÇÕES NA UFMT 2015-CUIABÁ PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS

INICIARAM HOJE 02/03/2015 AS INSCRIÇÕES DA UFMT PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CUIABÁ.
O edital da UFMT 2015 FOI PUBLICADO, sem grandes alterações. Confira na integra no site http://www.ufmt.br/fcm/arquivos/98b58050b101e07c87e699ed3defb95f.pdf
JÁ ESTAMOS RECEBENDO OS DOCUMENTOS DOS NOSSOS CLIENTES PARA CONFERENCIA, E REPRESENTAÇÃO NA UFMT. LEMBRANDO QUE A UFMT INDEFERE PROCESSOS INCOMPLETOS OU COM DOCUMENTAÇÃO FALTANTE.
Estamos oferecendo SUPORTE, para inscrição de REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS, na UFMT 2015. Mantemos parceria com faculdade privada para complementação de estudos para candidatos que tenham pareceres homologados, com quatro turmas já formadas.
Há DOZE anos no mercado, com milhares de inscrições já realizadas, centenas de diplomas revalidados em diversas universidades brasileira, seja, administrativamente, por complementação ou ainda pela via judicial.
A UFMT cobrará os mesmos valores das TAXAS dos anos anteriores: R$ 400,00 na primeira etapa,  R$ 600,00 para segunda etapa e havendo interesse para terceira etapa (complementação)  R$  250,00)
Lembramos que toda a documentação a ser apresentada na UFMT deverá estar autenticada, FOLHA POR FOLHA.
“EXIGENCIA DE DOCUMENTOS AUTENTICADOS NA UFMT
Bom dia, revalidandos!
Em relação as autenticações exigidas pela UFMT, informamos que NÃO MUDOU NADA, ao contrário do que está sendo repassado em informações contraditórias. As autenticações serão exigidas folha por folha inclusive nos programas. Eis a resposta que nos foi dada por funcionários da UFMT, setor revalidação:
“Bom Dia Dra. Mirtys,
A UFMT não mudou a regra das autenticações. Conforme o Edital, todas as folhas devem estar autenticadas.
Ocorre que, algumas pessoas tem ligado e nos passado que tem alguns cartórios que para autenticação do programa das disciplinas ao invés de selar folha por folha, selariam a primeira folha e nas demais colocariam um carimbo e assinatura dizendo que a cópia confere com a original.
Neste caso, orientamos que a pessoa nos trouxesse uma declaração informando que esse procedimento do cartório tem amparo na legislação. Pois desta forma seria aceito. Mesmo assim, a autenticação seria folha por folha e não só em algumas folhas como tem sido erroneamente falado.
Como os cartórios são regulamentados por leis estaduais e tem procedimentos que variam de Estado para Estado, não podemos generalizar esta situação e por isso, não divulgamos nada oficial como foi dito na mensagem.
A informação foi passada por telefone para um caso específico e caso apareçam mais casos, a análise será feita individualmente.
Quanto ao documento comprobatório de legalidade das universidades, caso a universidade já tenha carta aqui conosco, liberamos apenas na etapa da inscrição. Mas deve ficar claro que posteriormente, em caso de aprovação, este documento deverá ser apresentado. Igual fizemos no ano passado.”
Continuamos a disposição.
Para ser por nós representado (a) envie um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) (INSCRIÇÕES UFMT 2015)
Att. Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira
Fonte:Revalide.”
FAREMOS TAMBÉM REPRESENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES NA UFMG E REVALIDA, ASSIM QUE OS EDITAIS FOREM PUBLICADOS DISPONIBIZAREMOS AS INFORMAÇÕES.
Para ser por nós representado, entre em contato conosco. Telefones de suporte: (38) 3567-0041 e (38) 9190-0041 (TIM) em horário comercial das 09:00 hs as 18:00 hs. Não é possível atendimento aos sábados, domingos e feriados.
Fonte:REvalide

EXIGENCIA DE DOCUMENTOS AUTENTICADOS NA UFMT

Bom dia, revalidandos!
Em relação as autenticações exigidas pela UFMT, informamos que NÃO MUDOU NADA, ao contrário do que está sendo repassado em informações contraditórias. As autenticações serão exigidas folha por folha inclusive nos programas. Eis a resposta que nos foi dada por funcionários da UFMT, setor revalidação:
“Bom Dia Dra. Mirtys,
A UFMT não mudou a regra das autenticações. Conforme o Edital, todas as folhas devem estar autenticadas.
Ocorre que, algumas pessoas tem ligado e nos passado que tem alguns cartórios que para autenticação do programa das disciplinas ao invés de selar folha por folha, selariam a primeira folha e nas demais colocariam um carimbo e assinatura dizendo que a cópia confere com a original.
Neste caso, orientamos que a pessoa nos trouxesse uma declaração informando que esse procedimento do cartório tem amparo na legislação. Pois desta forma seria aceito.
Mesmo assim, a autenticação seria folha por folha e não só em algumas folhas como tem sido erroneamente falado.
Como os cartórios são regulamentados por leis estaduais e tem procedimentos que variam de Estado para Estado, não podemos generalizar esta situação e por isso, não divulgamos nada oficial como foi dito na mensagem.
A informação foi passada por telefone para um caso específico e caso apareçam mais casos, a análise será feita individualmente.
Quanto ao documento comprobatório de legalidade das universidades, caso a universidade já tenha carta aqui conosco, liberamos apenas na etapa da inscrição. Mas deve ficar claro que posteriormente, em caso de aprovação, este documento deverá ser apresentado. Igual fizemos no ano passado.”
Continuamos a disposição.
Para ser por nós representado (a) envie um email para .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) (INSCRIÇÕES UFMT 2015)
Att. Dra Mirtys Fabiany Azevedo Pereira
Fonte:REvalide

PUBLICADO EDITAL DE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MEDICOS NA UFMT- CUIABÁ

O edital da UFMT 2015 FOI PUBLICADO, sem grandes alterações. Confira na integra no site
http://www.ufmt.br/fcm/arquivos/98b58050b101e07c87e699ed3defb95f.pdf
JÁ ESTAMOS RECEBENDO OS DOCUMENTOS DOS NOSSOS CLIENTES PARA CONFERENCIA E REPRESENTAÇÃO NA UFMT. LEMBRANDO QUE A UFMT INDEFERE PROCESSOS INCOMPLETOS OU COM DOCUMENTAÇÃO FALTANTE.
Ofertamos SUPORTE, completo para inscrição no processo de REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS MÉDICOS, na UFMT 2015. Mantemos parceria com faculdade privada para complementação de estudos para candidatos que tenham pareceres homologados, com quatro turmas já formadas.
Há DOZE anos no mercado, com milhares de realizadas, centenas de diplomas revalidados em diversas universidades brasileiras seja administrativamente, por complementação ou ainda pela via judicial.
Entre em contato conosco para maiores informações e coloque o assunto (INSCRIÇÕES UFMT), através do email .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail) ou .(O JavaScript deve estar ativado para ver este endereço de e-mail)
Assim que publicados os editais para as inscrições no REVALIDA e na UFMG também estaremos ofertando suporte.
Fonte:REvalide